Índice do Artigo

Hardware

AYANEO Next 2: primeiro console portátil com GPU Intel Arc ou AMD Radeon 6000

AYANEO Next 2: primeiro console portátil com GPU Intel Arc ou AMD Radeon 6000
Créditos: Divulgação/AYANEO

Conhecida pela fabricação de diversos modelos de PCs portáteis, a AYANEO anunciou nesta quarta-feira (29) o sucessor de seu popular modelo Next, lançado em fevereiro deste ano. Além de ser o primeiro dispositivo da categoria a trazer uma GPU discreta, o AYANEO Nest 2 vai permitir que os consumidores escolham entre hardwares produzidos pela Intel e pela AMD.

A fabricante ainda não revelou todos os detalhes do produto, que deve trazer uma GPU Arc ou Radeon 6000 — os modelos específicos ainda são um mistério. Segundo o Video Cardz, a opção desenvolvida pela Intel provavelmente se trata de uma GPU baseada no modelo ACM-G11, que traz até 8 Xe-Cores.

A adoção de um processador gráfico discreto teve consequências no design do AYANEO Next 2, que vai ter um tamanho muito maior do que o de seus antecessores. O portátil traz algumas inspirações no Steam Deck da Valve, que incluem a adoção de dois trackpads em suas laterais — sinal de que os jogos verificados para o Deck devem se adaptar bem a ele.

AYANEO trabalha com 9 modelos em 2022

Até o momento, a empresa não revelou qual vai ser o preço oficial cobrado pelo Next 2, mas tudo indica que ele vai se aproximar facilmente da casa dos US$ 1000. Além de poder escolher entre as GPUs discretas utilizadas, os consumidores também vão poder optar entre processadores Intel Alder Lake ou AMD Zen3.

Outro elemento que deve ajudar a destacar o aparelho entre outras opções semelhantes é a opção do Windows 11 como sistema operacional. Enquanto isso pode trazer algumas questões sobre consumo energético e eficiente, a plataforma garante a compatibilidade de uma grande quantidade de aplicativos e games.

Junto ao anúncio do novo modelo, a AYANEO revelou que possui pelo menos 9 modelos de PCs portáteis em sua linha 2022. O Next 2 se encaixa na mesma categoria “Top Premium Edition” de seu antecessor, e a fabricante também oferece modelos com hardwares intermediários (como o AYANEO 2 e o AYANEO SLIDE) e de entrada (AYENEO AIR, AYENEO 2 GEEK). A previsão é que o novo aparelho chegue às lojas no quatro trimestre de 2022, sem que um dia específico até o momento.
 

Via: VideoCardz, RetroDodo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções