Índice do Artigo

PC Games

Gotham Knights: fãs reclamam de mudança na história de Batgirl e Warner faz correção

Gotham Knights: fãs reclamam de mudança na história de Batgirl e Warner faz correção
Créditos: Warner Bros. Games

Conteúdo Relacionado
games/wb-games-confirma-que-gotham-knights-nao-vai-ter-microtransacoes/" title="WB Games confirma que Gotham Knights não vai ter microtransações">
WB Games confirma que Gotham Knights não vai ter microtransações

Games

WB Games confirma que Gotham Knights não vai ter microtransações

Gotham Knights é o próximo jogo da Warner Bros. Games que, mesmo sem ainda ter sido lançado, já tem reclamações por parte dos fãs mais ávidos do universo de Batman. A história de Batgirl que será retratada em Gotham Knights não convenceu nem um pouco os fãs negando alguns pontos importantes que aconteceram antes. A heroína, que até então estava em uma cadeira de rodas, simplesmente se recupera e se torna a Batgirl.

A biografia da Batgirl, descrita no site oficial do jogo da Warner, conta como Barbara Gordon se recuperou:

“[…] Após um confronto que colocou Bárbara em uma cadeira de rodas, ela se tornou a Oráculo, uma poderosa especialista em informação e comunicação. Com muito treino e reabilitação, ela se recuperou dos ferimentos e retornou à ação como Batgirl” – Biografia de Batgirl

Reclamações do tipo “como você treina sua espinha para andar de novo?”, “ferimentos? Ah, eles estão tentando minimizar isso o máximo que eles podem” e “a espinha dela era pra ter sido estilhaçada. Você não consegue se recuperar disso” são algumas delas no Twitter.

Batman Arkham Knight, último jogo do morcego até então, mostra Barbara Gordon levando um tipo do Coringa, ficando paralisada e, consequentemente, necessitando do uso da cadeira de rodas. Baseado nesse background, os fãs têm indagado o motivo da Warner ter mudado sua história dessa forma.

A Warner já disse que Gotham Knights “é uma história original que se passa no universo de Batman e não é conectado a série Arkham”. Em uma sessão de perguntas e respostas no Discord do jogo, o diretor criativo, Patrick Redding, disse que o estúdio levou em consideração esse feedback e fez algumas mudanças.

Uma dessas mudanças foi a inserção da palavra “reabilitação” na descrição da Batgirl. O diretor do jogo disse que essas mudanças foram feitas depois de conversarem com especialistas “para aprender sobre diferentes danos na espinha e o potencial para alguém recuperar mobilidade”.

“Como em muitos de nossos personagens e elementos de história, as circunstâncias acerca do ferimento de Barbara difere em formas importantes de como isso tem sido apresentado nos quadrinhos”, explica Redding. “Barbara passou por múltiplas cirurgias seguidas de muita terapia física e gerenciamento de dor (em Gotham Knights).

Gotham Knight chega para PC via Steam e Epic Games Store, PlayStation 5 e Xbox Series X|S no dia 25 de outubro.

Via: Games Industry

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções