Publicidade

SEGA pode anunciar um novo mini console retrô na próxima semana

Será que o aguardado Dreamcast Mini está chegando?

28/05/2022 às 10:08 por Felipe Gugelmin
Reportar erro
Publicidade

Os planos já divulgados pela SEGA de aproveitar melhor seu catálogo passado podem render seus primeiros frutos já na próxima semana. A empresa marcou para o dia 3 de junho uma transmissão voltada ao público japonês na qual promete revelar um “novo projeto” que parece se relacionar ao mundo dos hardwares.

O indício de que a novidade está relacionada aos jogos retrô da companhia é a fotografia que acompanha a mensagem de anúncio do evento. Nela é possível ver o que parece ser um bolo com cobertura de chocolate no formato do controle do Mega Drive, um dos consoles mais importantes da história da empresa.

Publicidade

Outra evidência que reforça o possível anúncio de um novo mini console é a confirmação de que Hioyuki Myiazaki e Yosuke Okunari vão estar entre os apresentadores. Eles foram os mesmos funcionários da desenvolvedora japonesa por revelar a existência do Mega Drive Mini durante um festival realizado pela SEGA em 2019.

Okunari comanda iniciativas retrô da SEGA

Atuando como um dos produtores da desenvolvedora, Okunari tem dedicado os últimos 15 anos de sua carreira a trabalhar no relançamento de títulos do passado. Além de trabalhar na concepção do Mega Drive Mini, ele também foi o responsável pela série SEGA Ages 2500 (PS2) e pelas iniciativas SEGA 3D Classics e SEGA Ages no Nintendo Switch.

Enquanto o novo projeto da empresa continua envolvido em mistérios, declarações anteriores de Okunari apontam o desejo de seu time em trabalhar com uma versão mini do Dreamcast. Lançado em 1998 no Japão, o console foi o último hardware produzido pela empresa antes de ela decidir virar uma desenvolvedora third party.

Em uma entrevista com a revista Famitsu, o produtor afirmou em 2020 que tinha o desejo de oferecer aos consumidores um hardware com “potencial mundial maior” e que se aproximasse mais do formato do Mega Drive Mini. O último projeto retrô da SEGA foi o Game Gear Micro, uma versão de seu antigo portátil com dimensões reduzidas que cabia na palma da mão dos jogadores.
 

Fonte: VGC
Publicidade
Assuntos
Games Hardware Notícias
Tags
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Driver AMD Radeon Adrenalin 22.6.1 chega otimizado para F1 22 + DOWNLOAD

Niantic demite 90 funcionários e cancela quatro projetos

Consoles: edição deluxe de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é lançada no Brasil

Bug no Windows Defender diminui em até 6% desempenho de CPUs Intel

Youtuber tenta fazer upgrade de MacBook Pro com chip M1 para M2

Publicidade