Índice do Artigo

PC Games

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft anunciou nesta terça-feira, dia 24 de maio, que está desenvolvendo um futuro suporte para widgets de terceiro no Windows 11. Sem especificar a data para a atualização, falando apenas “mais tarde no ano”, a empresa demonstra que ouviu feedbacks dos usuários do seu sistema operacional. A declaração foi dada por Panos Panay, chefe da divisão de Dispositivos e Windows, na conferência anual da Microsoft para desenvolvedores. 

Conteúdo Relacionado
android-para-windows-11-estarao-disponiveis-em-mais-cinco-paises/" title="Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais cinco países">
Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais cinco países

Windows

Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais cinco países

Widgets do Windows 11 são úteis… Mas limitados

Atualmente, o Windows 11 conta com widgets (ícone da previsão do tempo na barra de tarefas) nativos do sistema operacional e que incrementam o uso de aplicativos e softwares integrados, como Microsoft To Do (aplicativo de lista de tarefas), Fotos do OneDrive, Tráfego na região e o Outlook. Há também widgets que mostram as principais notícias do momento no seu país. Pela experiência empírica, eles apenas pegam notícias populares e jogam na funcionalidade — só isso explica o tanto de notícia sobre ex-BBBs que eu vi quando fui tirar uma captura de tela para ilustrar a notícia. 


Adeus Widgets, padrãozinhos! Créditos: Reprodução/Windows.

“Nós estamos ‘empolgados’ pelos feedbacks que os usuários passaram até agora, a pessoas estão gostando do acesso rápido ao conteúdo mais importante para eles em um formato que parece fluído, sem interromper a sua rotina”, disse Panos Panay. “Começando mais tarde no ano, vocês serão capazes de construir widgets em parceria com apps para Win32 e PWA no Windows 11, utilizando a plataforma de cartões (de widgets) adaptativos”.

Infelizmente, Panay não se aprofundou no cronograma de lançamento da atualização. Mas antes de chegar na versão final, os desenvolvedores testarão a funcionalidade. Ontem, dia 23, a Microsoft também divulgou os testes com widgets visíveis no desktop. Atualmente, os widgets estão apenas em um painel próprio, que é aberto ao clicar no seu ícone na barra de tarefas. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções