Publicidade

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Microsoft não divulgou data oficial para atualização

24/05/2022 às 17:45 por Felipe Freitas
Reportar erro
Publicidade

Microsoft anunciou nesta terça-feira, dia 24 de maio, que está desenvolvendo um futuro suporte para widgets de terceiro no Windows 11. Sem especificar a data para a atualização, falando apenas "mais tarde no ano", a empresa demonstra que ouviu feedbacks dos usuários do seu sistema operacional. A declaração foi dada por Panos Panay, chefe da divisão de Dispositivos e Windows, na conferência anual da Microsoft para desenvolvedores. 

24/05/2022 às 15:12
Notícia

Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais c...

Informação foi confirmada nesta terça-feira pela Microsoft

Widgets do Windows 11 são úteis... Mas limitados

Atualmente, o Windows 11 conta com widgets (ícone da previsão do tempo na barra de tarefas) nativos do sistema operacional e que incrementam o uso de aplicativos e softwares integrados, como Microsoft To Do (aplicativo de lista de tarefas), Fotos do OneDrive, Tráfego na região e o Outlook. Há também widgets que mostram as principais notícias do momento no seu país. Pela experiência empírica, eles apenas pegam notícias populares e jogam na funcionalidade — só isso explica o tanto de notícia sobre ex-BBBs que eu vi quando fui tirar uma captura de tela para ilustrar a notícia. 

Publicidade


Adeus Widgets, padrãozinhos! Créditos: Reprodução/Windows.

"Nós estamos 'empolgados' pelos feedbacks que os usuários passaram até agora, a pessoas estão gostando do acesso rápido ao conteúdo mais importante para eles em um formato que parece fluído, sem interromper a sua rotina", disse Panos Panay. "Começando mais tarde no ano, vocês serão capazes de construir widgets em parceria com apps para Win32 e PWA no Windows 11, utilizando a plataforma de cartões (de widgets) adaptativos".

Infelizmente, Panay não se aprofundou no cronograma de lançamento da atualização. Mas antes de chegar na versão final, os desenvolvedores testarão a funcionalidade. Ontem, dia 23, a Microsoft também divulgou os testes com widgets visíveis no desktop. Atualmente, os widgets estão apenas em um painel próprio, que é aberto ao clicar no seu ícone na barra de tarefas. 

{conteudo_central::75774}

Publicidade
Assuntos
Microsoft Notícias PC Games Windows
Tags
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Driver AMD Radeon Adrenalin 22.6.1 chega otimizado para F1 22 + DOWNLOAD

Niantic demite 90 funcionários e cancela quatro projetos

Consoles: edição deluxe de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é lançada no Brasil

Bug no Windows Defender diminui em até 6% desempenho de CPUs Intel

Youtuber tenta fazer upgrade de MacBook Pro com chip M1 para M2

Publicidade