Publicidade

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Microsoft anunciou também outras novidades para os desenvolvedores de apps

24/05/2022 às 17:30 por Andre Bassani
Reportar erro
Publicidade

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (24), novidades para a Microsoft Store do Windows 11. No final do ano passado, a empresa anunciou a abertura da loja para aplicativos de terceiros, e, agora, a companhia objetiva reter os novos clientes da loja de apps. Um dos recursos que ainda será implementado dá a possibilidade de restaurar aplicativos de outros PCs automaticamente em máquinas novas

24/05/2022 às 15:12
Notícia

Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais c...

Informação foi confirmada nesta terça-feira pela Microsoft

De forma geral, a Microsoft vê o novo recurso como uma maneira de facilitar a transição de dispositivos do usuário, retirando a necessidade de lembrar quais aplicativos já estavam presentes no computador antigo e que precisam ser instalados em um novo. A companhia ainda afirma que esta será uma funcionalidade positiva aos desenvolvedores de app, já que ajuda a manter os clientes. 

Publicidade

A aplicação será testada no canal de recursos do programa Windows Insider, em breve, para depois ser disponibilizada aos usuários finais. A empresa não esclareceu se o recurso chegará também ao Windows 10

 

Outras novidades para os desenvolvedores 

Além da possibilidade de restaurar apps, a Microsoft também acrescentou dois novos recursos para os desenvolvedores de apps para sua loja virtual. A companhia vai introduzir os aplicativos listados na Microsoft Store também na barra de ferramenta de pesquisa do Windows, facilitando o acesso dos usuários à instalação de novos apps.  

Outra novidade será a loja pop-up, que permitirá aos desenvolvedores promover aplicativos de maneira fácil em qualquer site. Ambas funcionalidades passarão primeiro pelo período de testes no Windows Insiders para depois serem introduzidos oficialmente. 

Publicidade

A desenvolvedora do Windows ainda apresentou os anúncios da Microsoft Store. A ferramenta de Ads deve permitir que os desenvolvedores criem anúncios que serão exibidos para o seu público-alvo. "Um desenvolvedor de um aplicativo de criação de música, por exemplo, poderá criar uma campanha publicitária para colocar seu aplicativo na frente de um público que gosta de música ou gosta de fazer música", explica a Microsoft no anúncio.  

  

Fonte: Windows
Publicidade
Assuntos
Microsoft Notícias Software Windows
Tags
windows microsoft
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Desenvolvedor divulga a primeira imagem real do PS VR2

Niantic demite 90 funcionários e cancela quatro projetos

Consoles: edição deluxe de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é lançada no Brasil

Bug no Windows Defender diminui em até 6% desempenho de CPUs Intel

Youtuber tenta fazer upgrade de MacBook Pro com chip M1 para M2

Publicidade