Índice do Artigo

Playstation

Sony libera atualização de 1 GB para o PS5 com melhorias de desempenho

Sony libera atualização de 1 GB para o PS5 com melhorias de desempenho
Créditos: Sony/Reprodução

Ainda hoje (quinta-feira, 12) pela manhã a Sony disponibilizou uma nova atualização de firmware (22.01-05.02.00) para o PlayStation 5 que tem um único mas importante objetivo de aprimorar o desempenho do console da nova geração. A atualização já está disponível para todos os usuários a partir de 1 GB de download de arquivos.

O mais curioso dessa nova atualização é que, em relação ao tamanho dos arquivos, ela é bem significativa. No entanto, a Sony listou nas notas de atualização apenas que “Essa atualização do software do sistema aprimora o desempenho dele”. Não sabemos como essa otimização foi implementada mas é claro que mais performance de graça é sempre bem vinda. 


Imagem: Captura de tela / Update do PlayStation 5

A partir de agora, da próxima vez que você ligar o seu PlayStation 5 o download do arquivo de atualização vai iniciar automaticamente. Quando for finalizado, o sistema vai pedir sua permissão para reiniciar o console e instalar a atualização. Esse processo é bem rápido e não deve tirar muito do seu tempo para jogar.

No entanto, se você preferir, pode baixar o arquivo de atualização para um dispositivo USB a partir do site oficial da PlayStation. Se você seguir as instruções corretamente vai poder atualizar o seu PlayStation 5 dessa forma, se você preferir fazer assim. 

PS Store tem promoção com jogos por menos
de R$ 50; veja principais destaques

O PlayStation 5 tem recebido atualizações de firmware constantemente para melhorar a experiência do usuário com o console. Mais recentemente, por exemplo, o videogame recebeu o suporte para o tão aguardado VRR (Variable Refresh Rate) que pode ser aplicado em quase qualquer jogo. A implementação da tecnologia ainda não está em sua melhor forma, mas novas atualizações devem melhorar ainda mais o recurso. 

Via: Meu PlayStation

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções