Índice do Artigo

PC Games

Steam inicia semana com descontos em jogos roguelike, soulslike e metroidvania

Steam inicia semana com descontos em jogos roguelike, soulslike e metroidvania
Créditos: Steam

Se você é PC gamer e curte roguelite, roguelike, soulslike e metroidvania, a Steam inicia hoje evento com descontos para esses gêneros. “Roguezices: Festival de Persistência” vai até o dia 9 de maio. É possível encontrar desde jogos indies em duas dimensões, até produções AAA. Alguns jogos não necessariamente se enquadram nos estilos citados, mas estão juntos com preços menores.

Entre os jogos em promoção, ficam os destaques para os títulos abaixo:

Promoções em destaque

O evento não só traz promoções em jogos, mas também um conteúdo que (tenta) explicar as principais diferenças entre um roguelike e roguelite, além de explicar as origens dos soulslike e metroidvania. Enquanto que o dois últimos são mais fáceis de entender, os dois primeiros precisam de uma explicação maior.

Rogue foi um jogo lançado em 1980 para PC, que trazia mapas gerados aleatoriamente, com muita exploração e morte permanente. Segundo um consenso entre os desenvolvedores que participaram da “International Roguelike Development Conference” de 2008, um roguelike precisa ter as características abaixo, presentes no jogo Rogue:

  • Geração aleatória de mapas
  • Morte permanente
  • Combate baseado em turnos
  • Movimentação baseada em grade
  • Complexidade que permita várias soluções
  • Não modal (todas as ações podem ser realizadas a qualquer momento)
  • Gerenciamento de recursos
  • Combate estilo hack and slash

Já um roguelite, é quase um roguelike, contendo algum desses elementos. Soulslike vem da franquia Souls da FromSoftware (Demon’s Souls e Dark Souls), que ironicamente não estão em promoção. E, por último, metroidvania, que é uma junção das franquias Metroid e Castlevania, como o nome sugere. Esses jogos contam com amplos mapas não lineares que instigam bastante a exploração, elementos de plataforma e combates rápidos.

Os jogos listados acima são recomendações pessoais baseadas nos títulos que estão em promoção, já que vários outros como qualquer Dark Souls, Blasphemous, Unworthy, Code Vein, entre outros, não estão mais baratos.

Via: Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções