Índice do Artigo

Windows

Bug em atualização do Windows 11 inutiliza o modo de segurança; Microsoft confirma problema

Bug em atualização do Windows 11 inutiliza o modo de segurança; Microsoft confirma problema
Créditos: Divulgação/Microsoft

Uma atualização recente do Windows 11 tem feito com que muitos usuários do sistema operacional não consigam mais utilizar seu Modo de Segurança. Após instalar o pacote opcional identificado pelo código KB5012643, consumidores passaram a se deparar com um erro toda vez que tentaram acionar o recurso.

Além de impedir o acesso de muitas pessoas ao Modo de Segurança, a atualização também acabava prejudicando a experiência de quem conseguia ativá-lo. Quando isso acontecia, artefatos começavam a aparecer na tela de forma frequente, fazendo com que a experiência de uso se tornasse instável quando o Menu Iniciar, o Explorador de Arquivos ou outras telas eram abertas.

A Microsoft reconheceu o problema e afirmou que já lançou uma atualização de emergência para corrigi-lo através do Windows Update. Em um documento de suporte, a companhia explicou que o problema afetava principalmente quem tentava acessar a opção sem recursos de rede ativos e que usuários que continuarem tendo problemas devem optar pela alternativa que mantém a conexão com a internet.

Nova atualização deve corrigir o problema

Segundo a responsável pelo Windows 11, a atualização que corrige o problema foi lançada oficialmente no dia 30 de abril — e poderia levar pelo menos 24 horas para ser distribuída a todos os consumidores. Para aqueles que não querem — ou não podem — instalar a correção no momento, a companhia sugere a instalação da Política de Grupo especial disponível em sua página de suporte.

O problema é somente um dos capítulos mais recente entre as atualizações do sistema operacional que introduzem algum problema de usabilidade para os consumidores. Em abril, um update do sistema fez com que muitos usuários de navegadores como Edge e Google Chrome pudessem usá-los corretamente, graças a um problema relacionado ao uso de softwares antivírus específicos.

A Microsoft também confirmou que uma atualização recente para o Windows 10 passou a impedir que os sistemas de captura de tela da plataforma deixassem de funcionar corretamente. Segundo a companhia, os relatos dos usuários afetados estão sendo investigados e ela deve lançar em breve uma correção oficial para a questão.
 

Via: Windows Latest

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções