Índice do Artigo

Notebook

Linha de notebooks Legion 5 ganha versões com RTX 3060, Ryzen 7 5800H e i7-11800H

Linha de notebooks Legion 5 ganha versões com RTX 3060, Ryzen 7 5800H e i7-11800H
Créditos: Lenovo/Divulgação

A Lenovo anunciou recentemente os novos modelos da sua linha de Notebooks Legion para games. As versões atualizadas agora contam com uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3060 acompanhada do processador AMD Ryzen 7 5800H ou do Intel Core i7 11800H. Alguns modelos já estão disponíveis para compra a partir de R$ 8.369,99. 

A Lenovo Legion é a linha de notebooks da Lenovo voltada especificamente para gamers. Essa atualização dos modelos traz algumas mudanças de Hardware, mas o design do notebook em si e sua “carcaça” continuam bem familiares ao que o usuário está acostumado na linha. 


Imagem: Lenovo/Divulgação

Além da GPU e CPUs já comentadas acima, os modelos chegam com 16 GB de memória RAM DDR4 em 3200 MHz além de um armazenamento interno de 512 GB a partir de um SSD NVMe PCIe (não fica claro de 3.0 ou 4.0) mas ainda há dois slots adicionais para SSDs do mesmo tipo. 

Também vale destacar que a tela é Full HD, o que é uma boa resolução para acompanhar a RTX 3060, no padrão IPS e com tecnologia antirreflexo. O brilho máximo é de 250 nits e sua taxa de atualização é de 120 Hz. 

A Lenovo equipou uma bateria que promete uma autonomia de cerda de 7 horas e meia de uso, o que é um tempo razoável, além de um carregamento rápido de 50% em 30 minutos e a tecnologia Legion Coldfront 3.0 que promete otimizar o uso de bateria e o controle de temperatura do dispositivo em variadas tipos de uso. 


Imagem: Lenovo/Divulgação

O Notebook também conta com um bom conjunto de conexões que deve satisfazer a maior parte dos usuários. Duas conexões Thunderbolt 4, sendo que uma delas pode ser usada para carregamento. Uma entrada para fone de ouvido de 3.5 mm, 4 portas USB 3.2 (primeira geração), uma porta HDMI 2.1, uma conexão RJ-45 para Ethernet e, é claro, uma entrada para alimentação e carregamento da bateria. 

No site oficial da Lenovo você já consegue comprar o modelo com o processador Ryzen a partir de R$ 8.369 em promoção. O modelo com CPU Intel Core ainda não está disponível oficialmente aqui no Brasil, mas deve chegar em algum momento em Maio. 

Via: Tudo Celular, Lenovo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções