Índice do Artigo

Notícias

App Amazon Alexa ganha versão para PC a partir de hoje no Brasil

App Amazon Alexa ganha versão para PC a partir de hoje no Brasil
Créditos: Microsoft Store/Reprodução

Ainda hoje (segunda-feira, 25) a Amazon anunciou que o seu aplicativo de assistente de voz, Amazon Alexa, está disponível como aplicativo para computadores com Windows 10 e WIndows 11 no Brasil. A adição do app vai permitir que usuários usem comandos de voz integrados à funções do PC usando o português (BR).

Baixar app da Amazon Alexa no PC 

A Amazon Alexa está disponível gratuitamente para todos os usuários de Windos 10 ou Windows 11 a partir da loja de aplicativos da Microsoft, ou através desse link aqui. Muitos devem conhecer a Alexa como a assistente virtual usada para dispositivos como Echo Dot, mas alguns não sabem que você pode usar o mesmo assistente no seu Smartphone e, agora para usuários no Brasil, também no seu computador com mais facilidade. 


Imagem: Loja Microsoft / Captura de Tela

Assim como nos smartphones ou nos dispositivos de casa inteligente da Amazon, a Alexa para o PC pode executar diversos comandos por voz que facilitam tarefas do dia a dia. Você pode fazer coisas simples como perguntar como está o clima ou pedir para iniciar um temporizador. Mas você também pode controlar outros dispositivos inteligentes na sua casa e até configurar skills para aumentar as possibilidades de interação com o assistente da Amazon. 

HP trabalha em um PC dobrável com tela de 17 polegadas [RUMOR]

Se você estiver disposto a fazer as configurações necessárias, pode até usar a Alexa para controlar alguns recursos do próprio Windows ou do computador, como ligá-lo ou desligá-lo e abrir páginas da internet específicas. Se você quiser saber mais sobre como pode usar a assistente dessa forma, pode assistir ao vídeo abaixo do canal Mundo Conectado, parceiro do Adrenaline. 

YouTube video

Um recurso interessante e diferencial para a Alexa no PC é que os usuários podem aplicar o Modo Show, que basicamente vai aproveitar a tela do PC para exibir as informações da mesma forma que um Echo Show e os comando poderão ser ativados chamando a Alexa apenas por voz. 

Via: Tudo Celular

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções