Índice do Artigo

Nvidia

O que é o NVIDIA Broadcast e como funciona?

O que é o NVIDIA Broadcast e como funciona?
Créditos: Imagem/ Divulgação NVIDIA

NVIDIA Broadcast é um software da fabricante das GeForce que utiliza o auxílio dos hardwares das placas de vídeo RTX series 30 e 20 para melhorar a qualidade de transmissões ao vivo ou videochamadas. A marca apresenta o aplicativo como uma ferramenta para estas atividades cuja demanda aumentou durante a pandemia da COVID-19. 

Link para download do NVIDIA Broadcast

Broadcast da NVIDIA já existe desde 2020, tendo estreado junto com as GPUs da série 30 da empresa. O programa oferece ao usuário a melhoria da transmissão do áudio e do vídeo através de uma combinação de recursos das placas de vídeo com Inteligência Artificial. Dessa forma, a companhia promete uma qualidade de live streams ou vídeo conferências mais profissionais. 

Além disso, o software utiliza o NVIDIA Encoder, NVENC, que é uma parte específica das placas de vídeo, para reduzir a carga de trabalho da CPU durante as transmissões. Isso, segundo a marca, abre caminho para que o sistema possa executar os jogos ou outras tarefas exigentes. 

YouTube video

Recursos do NVIDIA Broadcast 

Para melhorar a qualidade do áudio transmitido, o software oferece ao usuário o RTX Voice que apresenta uma ferramenta de redução de ruído tanto para o áudio captado através de microfones, quanto para áudios do sistema. É possível, inclusive, ajustar a quantidade de efeito de redução aplicado, dependendo da altura do som ambiente, para adequar a ferramenta à necessidade do usuário. 

Outra possibilidade do aplicativo são os efeitos que podem ser aplicados nas webcams de transmissão. É possível inserir um desfoque de fundo, alterar o plano de fundo introduzindo uma /–>

Por fim, a NVIDIA ainda salienta que o Broadcast tem boa interação com aplicativos para transmissão, como Discord, Streamlabs e OBS Studio

 

YouTube video

Via: NVIDIA

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções