Índice do Artigo

AMD

AMD apresenta série Ryzen PRO 6000 para notebooks de uso profissional

AMD apresenta série Ryzen PRO 6000 para notebooks de uso profissional
Créditos: Imagem/ Divulgação AMD via VideoCardz

A AMD anunciou, nesta terça-feira (19), a série de novos processadores Ryzen PRO 6000 para notebooks. Os novos CPUs visam atender o segmento empresarial e profissional, com destaque para uma bateria de longa duração, podendo atingir até 29 horas, de acordo com a marca. A série de processadores é baseada na arquitetura Zen3+ de 6 nm, com RDNA2

A empresa já havia revelado os PRO 6000 durante a CES 2022, em janeiro, e detalhado sobre os notebooks que carregam os processadores em fevereiro, como pode ser conferido no artigo Adrenaline ao lado. 

Além do anúncio oficial dos novos Ryzen PRO 6000, a companhia também apresentou seu portfólio de notebooks das marcas HP e Lenovo que são equipados com os processadores AMD. Entre eles, há modelos com CPUs Ryzen 5000, 5000 PRO, e os Ryzen PRO 6000

  

 

Ryzen PRO 6000

Com a nova série Ryzen PRO 6000, a AMD promete uma performance premium, com longa duração de bateria em dispositivos mais finos e portáteis. 

Os processadores estão divididos entre as séries U e H, com modelos que variam entre 6 cores e 12 threads e 8 cores e 16 threads. Os série U serão limitados a 28W por padrão (15W-30W). Já os de série H, atingem os 45W em TDP, com opções de 35W em TDP, chamadas de HS. Todos utilizam a arquitetura Zen3+ de 6 nm que, segundo a marca, é mais eficiente que as anteriores. 

 

Bateria 

Como mencionado, a otimização da duração da bateria é um ponto importante para a AMD em sua nova série de processadores. De acordo com o anúncio da marca, os Ryzen PRO 6000 apresentam uma “excelente duração da bateria em testes de benchmarks e no uso real dos laptops”. 

A partir disso, segundo a marca, os desenvolvedores de notebooks parceiros da AMD estão possibilitados de produzirem dispositivos empresariais “mais finos, leves e portáteis”. A companhia chega a mencionar a capacidade de até 29 horas de duração da bateria em reprodução de vídeo em um dispositivo equipado com o processador Ryzen 7 PRO 6850U.

   

Via: VideoCardz, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções