Índice do Artigo

Notícias

Ethereum adia novamente adoção do sistema Proof of Stake

Ethereum adia novamente adoção do sistema Proof of Stake
Créditos: Divulgação/Vjkombajn/Pixabay

O grupo responsável pelo desenvolvimento da criptomoeda Ethereum anunciou na última quinta-feira (14) que decidiu adiar novamente a transição para o sistema Proof of Stake (PoF). Inicialmente programada para junho deste ano, a mudança agora deve acontecer “somente alguns meses depois” do período programado.

Na prática, isso significa que a criptomoeda estendeu o período de tempo em que vai usar o sistema Proof of Work (prova de trabalho, ou PoW), que depende de grande poder de processamento e consumo energético. A decisão pode se provar negativa para quem pretende adquirir uma nova GPU, graças à continuidade das operações de mineradores que costumam comprar grandes lotes desse tipo de produto.

Segundo Tim Belko, que faz parte do núcleo do time de desenvolvimento do Ethereum, ainda não é possível definir uma data para o fim da transição. No entanto, ele garante que esse será o “capítulo final” do PoW que se refere à moeda, que chama a adoção do novo sistema pelo nome de The Merge (A Fusão).

Adiamentos datam de 2019

A decisão de adiar novamente o a adoção do sistema PoF é o mais recente capítulo de uma história que se estende desde 2019. A decisão de Belko acontece somente poucos dias após um teste bem-sucedido em que a rede operou temporariamente sob o novo mecanismo de consenso que dá base ao novo sistema.

O atraso é justificado pelo fato de que a mudança exige que o Ethereum passe a funcionar com um novo sistema de mecânicas de teoria de jogo como forma de assegurar que seus participantes agem de boa fé. Como a rede envolve a circulação de bilhões de dólares, é natural que os responsáveis por ela estejam fazendo mudanças de forma cuidadosa para assegurar que ninguém vai sair prejudicado.

YouTube video

A expectativa é que o evento The Merge vai diminuir em até 99,95% o consumo energético relacionado ao Ethereum. Ao mesmo tempo, aspectos como as altas taxas cobradas por cada operações (dentro do sistema de gas) e a velocidade relativamente da rede tendem a continuar — resta esperar para descobrir quando a esperada transição deve finalmente chegar ao fim.
 

Via: Coindesk

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções