Índice do Artigo

Notícias

KB5012592: Windows 11 recebe update de segurança de abril

KB5012592: Windows 11 recebe update de segurança de abril
Créditos: Reprodução/Microsoft

Como esperado, a Microsoft disponibilizou hoje a atualização de abril de 2022 para o Windows 11 como parte do seu ciclo mensal de atualizações (ou Patch Tuesday). A atualização identificada como KB5012592 traz correções de segurança e as mesmas correções de bugs introduzidas pela atualização opcional KB5011563 disponibilizada no final de março como Preview.

A Microsoft confirmou em seu site de suporte que a atualização KB5012592 disponibilizada nesta terça-feira altera o build do Windows 11 para 22000.613 e inclui melhorias de segurança em diversas áreas do sistema operacional. Vale lembrar que como a lista de bugs corrigidos é praticamente a mesma da atualização opcional disponibilizada no final de março pela empresa, ela pode ser vista na íntegra aqui.

A lista com os bugs corrigidos pela atualização do final de março e também pela de hoje inclui um que causa o erro de parada “0xD1, DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL” no kernel do DirectX, um que aumenta o tempo de inicialização do Windows 11, o que ocorre quando a API de rede para de responder porque um dispositivo 5G conectado demora mais do que o esperado para “acordar”, um que faz com que o processo SystemSettings.exe pare de funcionar “do nada” e um que faz com que navegadores modernos não consigam renderizar corretamente HTML gerado com o comando gpresult/h. Para usuários do Microsoft Outlook, um dos bugs afeta o processo searchindexer.exe e impede que a pesquisa offline no software retorne e-mails recentes nos resultados.

Em seu artigo publicado no site de suporte sobre a atualização de abril de 2022 para o Windows 11, a Microsoft listou apenas um problema conhecido. A empresa diz que após a instalação de atualizações do Windows lançadas após 11 de janeiro de 2022, discos de recuperação (CD ou DVD) criados com o applet Backup e Restauração (Windows 7) no Painel de Controle clássico, que pode ser visto na imagem abaixo, podem não funcionar corretamente. No caso dos discos de recuperação criados com o mesmo applet em PCs com atualizações lançadas antes de 11 de janeiro de 2022, ela diz que eles não são afetados pelo problema e podem ser usados normalmente.

KB5012592: Windows 11 recebe update de segurança de abril
Reprodução/Fabio Rosolen

A atualização KB5012592 para o Windows 11 está disponível através do Windows Update. Ela também pode ser baixada através do Catálogo do Microsoft Update a partir deste link, o que é útil para quem precisa instalar a atualização manualmente em mais de um PC.

YouTube video

Via: Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções