Índice do Artigo

Games

Ubisoft promete que Ghost Recon Breakpoint não vai marcar o fim dos NFTs Quartz

Ubisoft promete que Ghost Recon Breakpoint não vai marcar o fim dos NFTs Quartz
Créditos: Divulgação/Ubisoft

Anunciado oficialmente pela Ubisoft na última terça-feira (5), o fim do suporte oficial a Ghost Recon Breakpoint não vai representar o fim de seus experimentos com NFTs. O jogo foi o primeiro a trazer tokens baseados na tecnologia Quartz, que eram representados por equipamentos com características únicas.

Em um comunicado enviado ao site GamesIndustry, a desenvolvedora confirmou que não deve trazer nenhum NFT novo ao jogo inspirado pelo universo de Tom Clancy’s. No entanto, ela confirmou que não abandonou os experimentos, que devem ser implementados em títulos futuros que ainda não foram detalhados.

A Ubisoft também agradeceu aos fãs que adquiriram os Digits (maneira como ela chama os NFTs) de Ghost Recon Breakpoint, afirmando que eles “agora possuem um pedaço do jogo e deixaram um marco em sua história”. A mensagem divulgada pela empresa pede que os jogadores “fiquem ligados em mais atualizações com recursos para a plataforma e lançamentos futuros em outros games”.

Time responsável pelo Quartz mantém silêncio

Segundo uma reportagem do Kotaku, a desenvolvedora já está trabalhando em um novo capítulo de Ghost Recon, conhecido internamente pelo codinome OVER. Fontes ouvidas pelo site afirmam que o projeto já está sendo desenvolvido há mais de um ano e pode ter seu lançamento oficial dentro do ano fiscal de 2023 (que começa em abril do próximo ano).

A companhia também está trabalhando no jogo free to play Ghost Recon Frontline, que ainda não tem data de lançamento confirmada. Após uma recepção inicial pouco positiva de um teste interno, a equipe responsável pelo título teria voltado à etapa de planejamento para repensar muitos dos aspectos oferecidos pelo jogo.

Enquanto a tecnologia Quartz e os Digits podem estar presentes nos games, o Kotaku afirma que os times responsáveis pelo projeto estão mantendo silêncio sobre seus planos futuros. Além de enfrentar resistência de jogadores, os NFTs da empresa também foram alvo de diversas críticas internas — mesmo em momentos nos quais executivos da empresa afirmaram publicamente que a resistência aos tokens era fruto do desconhecimento sobre a forma como eles funcionam e quais são suas vantagens.

Via: Games Industry, Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções