Índice do Artigo

Variedades

F1 Delta Time: jogo oficial de F1 é encerrado e quem comprou NFTs ficou de mãos vazias

F1 Delta Time: jogo oficial de F1 é encerrado e quem comprou NFTs ficou de mãos vazias
Créditos: Divulgação/REVV Motorsport

Lançado em 2019, F1 Delta Time foi um dos primeiros jogos a apostar em sistemas de criptografia e NFTs a contar com o apoio de uma grande marca. Após um período de sucesso, o jogo encerrou suas atividades no dia 16 de março, deixando de mãos vazias todos que investiram dinheiro real em seus itens.

O anúncio dos encerramentos da atividade do game aconteceu somente no dia 15 de março, um dia antes dele fechar definitivamente suas portas. Com isso, todos aqueles que investiram nos tokens (equivalente a itens que podiam ser usados durante a corrida) descobriram que eles não tinham mais muito valor — afinal, de nada adianta investir em algo que não vem acompanhado de muita utilidade.

F1 Delta Time foi desenvolvido pela REVV Motorsport, que conseguiu vender o primeiro NFT do jogo por 415,9 Tokens de Ether, valor equivalente a US$ 113 mil na época. O montante acumulado chamou a atenção e convenceu outros jogadores a experimentar o sistema — muitos deles motivados pela perspectiva de lucros futuros.

Tokens continuando existindo, mas sem muita validade

Segundo a REVV Motorsport, o fim das atividades do jogo se deve ao fato de que o estúdio não entrou em um acordo para renovar os direitos de uso das marcas e equipes da Formula 1. A empresa afirma que vai trabalhar com os jogadores em formas de converter os NFTs comprados em itens que podem ser usados em jogos como MotoGP Ignition, Formula E: High Voltage, REVV Racing e Torque Drift.

Queremos agradar a nossos fãs e jogadores por sua lealdade durante os últimos três anos. Vocês nos permitiram criar um novo tipo de experiência de jogo e contribuíram para a fundação de outros jogos em blockchain presentes e futuros”, afirmou a empresa em uma publicação no Medium.

A decisão de encerrar as atividades de F1 Delta Time não traz impactos sobre a existência dos NFTs associados ao jogo, tampouco muda quem é dono de cada um deles. No entanto, sem um contexto no qual eles podem ser utilizados, os bens digitais devem inevitavelmente cair em valor, se transformando somente numa prova de existência de um projeto que chegou ao fim.
 

Via: Eurogamer Portugal, Kotaku, REVV Motorsport/Medium

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções