Índice do Artigo

Games

Ghostwire Tokyo: análise detalhada mostra os efeitos do Ray Tracing no visual

Ghostwire Tokyo: análise detalhada mostra os efeitos do Ray Tracing no visual
Créditos: ElAnalistaDeBits/Reprodução

Ainda ontem (quarta-feira, dia 22) o canal ElAnalistaDeBits publicou um novo vídeo fazendo uma análise comparativa detalhada do que muda em Ghostwire Tokyo quando aplicamos os efeitos de Ray Tracing. No caso, ele usou a versão do jogo para PCs comparando com RTX ligado e desligado, mostrando efeitos de sombra, iluminação e reflexos diferentes. 

YouTube video

O vídeo foca especificamente em dois dos principais aspectos que são alterados quando aplicamos o ray tracing em tempo real: reflexos e sombras. Talvez a forma mais eficaz de identificar o ray tracing seja pelos reflexos, já que, como mostra a análise, eles são muito mais realistas, dinâmicos e também não desaparecem ao depender do ângulo de câmera que você está usando. 

Quando a câmera do jogo fica variando para cima e para baixo em um lugar com muitas superfícies com reflexos (como poças d’ água e superfícies metálicas ou vidros) podemos ver que a técnica de rasterização usada faz com que vários desses reflexos desapareçam. Ou, mesmo quando eles estão visíveis, nem sempre são coerentes ou parecem muito estáticos. 


Imagem: ElAnalistaDeBits

Quando o ray tracing em tempo real é usado, essas superfícies ganham reflexos muito mais realistas, dinâmicos e que estão presentes lá independente da forma em que você olha para um objeto. 

Ghostwire: Tokyo revela lista de requisitos
para diferentes resoluções e níveis de desempenho no PC

Os efeitos com as sombras são muito menos perceptíveis. Podemos ver que em alguns ambientes, o uso de raytracing deixa o cenário mais escuro, já que não há tantas fontes de luz. O raytracing também pode deixas as sombras mais suaves em alguns cenários, mas o mais interessante é que alguns objetos menores nem contam com uma sombra na rasterização, mas usando raytracing elas aparecem de qualquer maneira, e são bem realistas.  


Imagem: ElAnalistaDeBits

Podemos assumir que o ElAnalistaDeBits usou uma placa de vídeo da linha RTX para fazer esses comparativos, mas como o canal não informou mais detalhes, infelizmente não sabemos qual o sistema usado para testes nem mesmo quais eram as configurações aplicadas no jogo. 

Ghostwire Tokyo vai lançar nessa sexta-feira, dia 25 para PC e PlayStation 5. 

Via: WCCFTech, ElAnalistaDeBits

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções