Índice do Artigo

Hardware

ASRock anuncia criação de sua primeira placa-mãe em NFT

ASRock anuncia criação de sua primeira placa-mãe em NFT
Créditos: Divulgação/ASRock

A fabricante de hardwares ASRock anunciou na última terça-feira (8) que está trabalhando em sua primeira placa-mãe “descentralizada” baseada no universo dos NFTs. Segundo a empresa, a intenção é permitir que a comunidade de fãs decida os aspectos visuais do componente, que terá sua versão real enviada aos três vencedores.

No entanto, a maneira como a companhia está conduzindo o processo torna difícil entender como ela vai decidir quem ganhou seu concurso. O design da ASRock Z690 PG Riptide NFT Edition está sendo criado através do site oficial da fabricante, que oferece um editor de imagens bastante simples.

Enquanto a participação na competição a princípio parece envolver somente escolher as cores que você acha mais legais e enviar o resultado à ASRock, o aspecto comunitário do experimento complica um pouco as coisas. Segundo a empresa, cada pixel do design final deve ser votado pela comunidade, que vai decidir o visual final de cada um dos 4.309 pixels presentes.

Visual da placa-mãe será definido por votação

Para complicar ainda mais o processo de criação da placa-mãe em NFT, a ASRock criou algumas regras que são um tanto complicadas de entender. “Assim que um novo design é feito, 5 designs seus e de outras pessoas vão ser sorteados randomicamente e, se pelo menos 3 designs forem idênticos no mesmo pixel, o pixel se torna daquela cor”, explica a empresa.

Segundo a fabricante, o processo de escolha vai durar 20 dias e, a cada um deles, será feito o mint em NFT do design vencedor escolhido de forma coletiva. Os resultados finais dos dias 1, 10 e 20 vão ser usados como base para a produção das unidades limitadas da placa-mãe ASRock Z690 PG Riptide NFT Edition — que serão enviadas para vencedores individuais (embora seus trabalhos tenham virado algo coletivo).

Caso você esteja confuso com as regras, não se preocupe: a empresa aparentemente se concentrou em torná-las o mais complicadas o possível. Para participar da iniciativa será preciso ter uma carteira digital do Ethereum (ETH), e até o momento a ASRock não indiciou em qual plataforma vai publicar seus NFTs — mas tudo indica que a OpenSea, que já hospeda o logotipo da companhia, será a escolhida.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções