Índice do Artigo

e-Sport

Acer lança plataforma comunitária de esports PLANET9 no Brasil

Acer lança plataforma comunitária de esports PLANET9 no Brasil
Créditos: Imagem/ Reprodução PLANET9

A Acer lançou, no Brasil, a plataforma comunitária de esports PLANET9. Esta é a estreia nacional da plataforma que já exerce suas atividades em outros países e promete aos jogadores um ambiente para desenvolverem habilidades e encontrar companheiros compatíveis para jogar. 

Conteúdo Relacionado
games/nintendo/crunchyroll-ganha-aplicativo-para-o-nintendo-switch/" title="Crunchyroll ganha aplicativo para o Nintendo Switch">
Crunchyroll ganha aplicativo para o Nintendo Switch

Nintendo

Crunchyroll ganha aplicativo para o Nintendo Switch

De maneira geral, o PLANET9 proporciona a cada usuário da plataforma a possibilidade de encontrar jogadores ou treinadores com ideias e ideais similares para crescer nos games e, juntos, tentarem o caminho profissional. A Acer vê a plataforma como uma experiência inovadora para os jogadores brasileiros e acredita que a ela pode mudar o cenário. 

“Trabalhamos diariamente para garantir a melhor experiência para nossos usuários em todos os quesitos de seu dia a dia, seja com produtos, hardware, software e serviços. A chegada do PLANET9 só reforça nosso compromisso com a comunidade gamer brasileira”, argumenta Danilo Santander, Gerente de Marketing da Acer do Brasil.

YouTube video

O que se encontra no PLANET9

Entre as possibilidades ofertadas pela plataforma está a chance de formar uma equipe. De acordo com a habilidade e outras informações de usuário, a plataforma sugere opções de outras pessoas com perfis parecidos para que possam jogar juntas. É possível se encontrar para um partida, seguir e adicionar amigos e acessar uma sala de conversa para a equipe. 

Há também a possibilidade de encontrar um treinador de acordo com aspectos como estatísticas, idioma, classificação e horas jogadas ou acessar recursos de estatísticas de jogo para aprimorar a jogabilidade. Outro recurso disponível é a chance de se classificar para campeonatos em conjunto com outros jogadores. 

PLANET9 é a sede de torneios e campeonatos de diferentes tamanhos que ofertam a oportunidade de jogadores conseguirem reconhecimento e, talvez, patrocínios e prêmios. 

Cadastro 

A entrada no PLANET9 é gratuita. Para acessar, basta entrar no site www.planet9.gg e se castrar. Não há a necessidade de comprovar nenhum dado e, por estar disponível em vários países, é necessário selecionar o idioma de origem. 

 

Via: Acer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções