Índice do Artigo

Hardware

Western Digital confirma que preço de SSDs deve subir

Western Digital confirma que preço de SSDs deve subir
Créditos: Western Digital/Reprodução

Nada ruim que não possa piorar, não é? Essa frase nunca foi tão “bem aplicada” ao mercado de tecnologia como no momento que estamos passando. Desde o princípio da pandemia de covid-19, o setor tecnológico tem passado por uma fase bem ruim: falta de materiais, logística prejudicada, fábricas fechando e por aí vai.

A má notícia da vez é referente às SSDs, mais especificamente as da marca Western Digital (WD). E é uma má notícia não só para a empresa, mas também para os consumidores – ainda mais para os consumidores. Os preços irão subir.

Memórias mais caras

A WD enviou um e-mail para seus parceiros – que acabou vazando – que os informa sobre um acidente de contaminação, que resultou na perda de 6,5 exabytes de seus produtos flash 3D BiCS NAND. Segundo o que um dos executivos da empresa informou a esses parceiros “os custos aumentaram significativamente no curto prazo” e com isso os preços de todos os produtos Flash também aumentariam.

Em uma inspeção realizada pela empresa, foi relatado que a linha de produção do 3D BiCS em Yokkaichi e Kitakami, estavam contaminadas, constatando-se que havia impurezas que tornaram a tecnologia inutilizável.

Segundo informações da própria Western Digital, foram cerca de 6,5 exabytes de flash contaminados. Levando em consideração que o processo para produção de um 3D NAND leva cerca de dois a três meses, esse acontecimento é algo muito preocupante para a indústria e consumidores.

Segundo o site tom’s Hardware, existem rumores de que a Kioxia também poderia ter tido perdas de produtos. A empresa japonesa tem uma produção que geralmente supera a Western Digital. Estima-se que, somando as perdas das duas empresas, é possível que 14 exabytes de memória flash 3D NAND foram descartados. A Western Digital se comprometeu em ajudar os parceiros nas vendas e promoções, devido ao ocorrido.

Com uma participação de 35% no mercado de NAND, a Western Digital e a Kioxia, ao aplicarem qualquer mudança de preço em relação às memórias, irão impactar consideravelmente o mercado. A Trendforce já havia indicado anteriormente que o preço desses produtos poderia aumentar entre 5% a 10% no segundo semestre de 2022; mas com esse evento inesperado, tudo pode ficar ainda mais salgado.

Então, caso você esteja namorando alguma SSD, talvez esse seja o momento para adquirir esse upgrade para o seu PC, porque o futuro não parece tão promissor para quem busca economia.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções