Índice do Artigo

Hardware

Lian Li anuncia gabinete A4-H2O criado em parceria com a DAN Cases

Lian Li anuncia gabinete A4-H2O criado em parceria com a DAN Cases
Créditos: Divulgação/Lian Li

Conteúdo Relacionado
hardware/nzxt-anuncia-nova-versao-do-case-mini-itx-h1-gabinete-similar-ao-xbox-series-x/" title="NZXT anuncia nova versão do case mini-ITX H1, gabinete similar ao XBox Series X">
NZXT anuncia nova versão do case mini-ITX H1, gabinete similar ao XBox Series X

Hardware

NZXT anuncia nova versão do case mini-ITX H1, gabinete similar ao XBox Series X

Nesta quarta-feira (09), a fabricante de cases para PCs Lian Li anunciou o seu mais novo gabinete ultra-compacto, o A4-H2O. O modelo foi desenvolvido em parceria com Daniel Hasen, da DAN Cases, e promete ser uma das melhores opções no segmento de small form factor com suporte nativo a refrigeração líquida (water cooling). 

O A4-H2O é inteiramente baseado no Dan Case A4 SFX, um projeto que praticamente redefiniu os conceitos de gabinetes compactos para computadores. 

Com apenas 11 litros de volume interno, ele mantém uma estética similar à do seu antecessor, ao mesmo tempo em que traz melhorias importantes, como mais espaço para GPUs dedicadas, agora comportando placas Triple-slot com até 322mm – suficientes para algumas das placas de vídeo mais poderosas do mercado.

YouTube video

Design minimalista, mas robusto

O Lian Li A4-H2O utiliza uma estrutura reforçada em aço, com painéis em alumínio jateados e anodizados. Eles são completamente perfurados nas laterais, topo e fundo para melhorar o fluxo de ar interno – algo essencial, principalmente em vista do espaço interno bastante limitado. 

As tampas laterais utilizam mecanismos de pinos para se fixarem à estrutura principal. Com isso, elas dispensam parafusos e permitem acesso instantâneo ao hardware montado no gabinete. 

Estrutura interna do A4 H2O

Um detalhe importante do A4-H2O é o seu layout interno. As peças são montadas como em um sanduíche, com tanto a placa de vídeo quanto a placa-mãe sendo posicionadas verticalmente em sentidos opostos. A conexão é feita por meio de um riser cable (disponível em versões PCIe 3.0 ou PCIe 4.0). Com isso, os componentes principais ficam em seus próprios “compartimentos”, tendo acesso a ar externo e frio diretamente pelas perfurações laterais. 

O projeto do Lian Li A4-H2O traz várias melhorias sobre o modelo original A4 SFX. Um exemplo é o painel frontal removível, que facilita bastante a instalação de GPUs muito grandes, abrindo espaço para manobrar os componentes. Já o painel inferior perfurado tem um espaço para a instalação de SSD, além de fornecer acesso aos cabos da fonte, para facilitar o gerenciamento interno. 

Suporte a GPUs

Suporte nativo para Water Coolers 

O grande destaque da nova versão é que ela foi desenvolvida para acomodar sistemas de resfriamento líquido (water coolers) de forma nativa.  No topo do gabinete há um suporte removível que comporta radiadores com até 55mm de espessura, além de ventoinhas de AIO 240 de mesma espessura. O espaço para o bloco do CPU também tem altura máxima de 55mm. 

Em termos de fontes, foi mantida a compatibilidade com os padrões SFX e SFX-L. O suporte de instalação é removível e está localizado na parte esquerda do gabinete, ao lado do espaço para placas-mãe Mini ITX (mITX). 

Layout interno Lian Li A4 H2O

Como dissemos, o lado direito do gabinete é reservado quase que totalmente para a instalação de GPUs, comportando modelos de até 3 slots de altura e com tamanho máximo de 322mm, um feito considerável quando tratamos de gabinetes SFF. 

Vale lembrar que todo esse hardware estará contido dentro de um case com apenas 244 x 140 x 326mm (A x L X C). Finalizando as especificações do A4 H2O temos um botão para ligar, uma porta USB-C, uma porta USB-A e dois conectores de 3,5mm para fones de ouvido e microfones, que ficam na lateral esquerda, próximos ao painel frontal. 

Lian Li A4 H2O

Preço e disponibilidade do Lian Li A4 H2O

O gabinete já está disponível na pré-venda e deve ser distribuído em breve para lojas do mundo todo (acesse aqui a lista de parceiros da Lian Li). Segundo a rede de lojas norte-americana NewEgg, a previsão é de que os envios comecem a partir do dia 26 de fevereiro. 

O Lian Li A4 H2O será comercializado nas cores Preto e Prata. O preço global sugerido é de US$ 119,99 para a versão PCIe 3.0 e de US$ 154,99 para o modelo com cable riser PCIe 4.0. 

Via: Lian Li, VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções