Monster Hunter é um sucesso em todo o mundo e em cada novo jogo. Nem todos os títulos da franquia são multiplataforma, como os dois últimos (MH Stories 2: Wings of Ruin e MH Rise), por exemplo, que estão disponíveis somente para Nintendo Switch e PC. A Microsoft, no entanto, quer trazer uma experiência parecida para seu catálogo com um jogo "estilo Monster Hunter", segundo o jornalista e insider, Jeff Grubb.
Tudo no máximo: veja Monster Hunter Rise rodando em 8K com ra...
Canal Digital Dreams utilizou mods de Ray Tracing e RTX 3090 para rodar o jogo
Em seu novo podcast (acesso pago), Grubb diz que o estúdio Certain Affinity, que já trabalhou em jogos das franquias Halo, Call of Duty, Left for Dead, entre outros, estaria responsável pelo desenvolvimento. "Eles estão trabalhando com a Certain Affinity no que parece ser um jogo no estilo Monster Hunter - um clone de Monster Hunter", disse o insider.
Ele diz que a Microsoft está de olho no sucesso desse tipo de jogo, aventura cooperativa, e a dona do Xbox quer aumentar a variedade da oferta de jogos em seu serviço, o Game Pass. "Eles veem esse estilo de gameplay tendo sucesso, e a Microsoft tá tipo: 'hey, nós deveríamos tentar fazer um desses [...] Eles querem mais variedades nos tipos de jogos que eles estão colocando no Game Pass e isso (o jogo) é um exemplo", conta Grubb.
A Microsoft estaria ciente de que trazer um nome como Monster Hunter, seria algo caro, nas palavras de Jeff Grubb. "Eles estão tipo: 'nós provavelmente não conseguiríamos Monster Hunter no Game Pass, isso seria muito caro, mas nós definitivamente queremos um jogo como esse, porque vemos o potencial para crescer e ser algo grande com suporte a longo prazo", complementa o jornalista.
Monster Hunter Rise: testamos no PC (até no Athlon!)
Game roda super bem em hardwares de entrada
O estúdio Certain Affinity já disse, no ano passado, que está trabalhando em uma nova IP. No site oficial da desenvolvedora, o CEO e fundador, Max Hoberman, disse que estão trabalhando no atual projeto já "por alguns anos". "Estamos empolgados em ter assinado um acordo para liderar o desenvolvimento do nosso título mais ambicioso até agora. Esse jogo é nossa visão criativa e nossa equipe está excepcionalmente apaixonada por ele", comenta o CEO da Certain Affinity.
Via: Eurogamer