Publicidade

Microsoft está desenvolvendo jogo próprio no estilo Monster Hunter [RUMOR]

Insider diz que a dona do Xbox quer diversificar a oferta de jogos no Game Pass

28/01/2022 às 18:25 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

Monster Hunter é um sucesso em todo o mundo e em cada novo jogo. Nem todos os títulos da franquia são multiplataforma, como os dois últimos (MH Stories 2: Wings of Ruin e MH Rise), por exemplo, que estão disponíveis somente para Nintendo Switch e PC. A Microsoft, no entanto, quer trazer uma experiência parecida para seu catálogo com um jogo "estilo Monster Hunter", segundo o jornalista e insider, Jeff Grubb.

17/01/2022 às 12:40
Notícia

Tudo no máximo: veja Monster Hunter Rise rodando em 8K com ra...

Canal Digital Dreams utilizou mods de Ray Tracing e RTX 3090 para rodar o jogo

Publicidade

Em seu novo podcast (acesso pago), Grubb diz que o estúdio Certain Affinity, que já trabalhou em jogos das franquias Halo, Call of Duty, Left for Dead, entre outros, estaria responsável pelo desenvolvimento. "Eles estão trabalhando com a Certain Affinity no que parece ser um jogo no estilo Monster Hunter - um clone de Monster Hunter", disse o insider.

Ele diz que a Microsoft está de olho no sucesso desse tipo de jogo, aventura cooperativa, e a dona do Xbox quer aumentar a variedade da oferta de jogos em seu serviço, o Game Pass. "Eles veem esse estilo de gameplay tendo sucesso, e a Microsoft tá tipo: 'hey, nós deveríamos tentar fazer um desses [...] Eles querem mais variedades nos tipos de jogos que eles estão colocando no Game Pass e isso (o jogo) é um exemplo", conta Grubb.

A Microsoft estaria ciente de que trazer um nome como Monster Hunter, seria algo caro, nas palavras de Jeff Grubb. "Eles estão tipo: 'nós provavelmente não conseguiríamos Monster Hunter no Game Pass, isso seria muito caro, mas nós definitivamente queremos um jogo como esse, porque vemos o potencial para crescer e ser algo grande com suporte a longo prazo", complementa o jornalista.

Publicidade

10/01/2022 às 13:05
Vídeo

Monster Hunter Rise: testamos no PC (até no Athlon!)

Game roda super bem em hardwares de entrada

O estúdio Certain Affinity já disse, no ano passado, que está trabalhando em uma nova IP. No site oficial da desenvolvedora, o CEO e fundador, Max Hoberman, disse que estão trabalhando no atual projeto já "por alguns anos". "Estamos empolgados em ter assinado um acordo para liderar o desenvolvimento do nosso título mais ambicioso até agora. Esse jogo é nossa visão criativa e nossa equipe está excepcionalmente apaixonada por ele", comenta o CEO da Certain Affinity.

Via: Eurogamer
Publicidade
Assuntos
Games Notícias PC Games Xbox
Tags
xbox microsoft
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 é anunciado no Brasil por R$ 13.599

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

Publicidade