Destruction AllStars foi um dos jogos anunciado com toda pompa possível pela Sony para o lançamento do Playstation 5. Mas a Sony resolveu dar dois passos atrás e oferecer o jogo como um dos games gratuitos para os assinantes da Playstation Plus.
Hoje, - para quem deseja adquirir o jogo - ele é vendido na PSN por R$ 99,50 em sua versão standard e R$ 199,50 na versão Digital Deluxe. Mas, aparentemente, o jogo adotará o modelo free-to-play (F2P).
Após uma atualização implementada no jogo hoje (27), o patch v3.0.1 foi adicionado - durante esse período o game ficou suspenso, em manutenção durante uma hora. Após esse período de inatividade do jogo, ao retornarem ao jogo, alguns jogadores notaram que novos desafios incluíam o prefixo "BS_F2P_CHALLENGE".
A descoberta foi relatada pelo usuário Mr_WeeWoo através do reddit.
Desenvolvido pela Lucid Games, Destruction AllStars é um jogo com ares de Twisted Metal, mas sem o mesmo carisma. Batalhas de carros em uma arena com muita destruição; você pode jogar solo ou multiplayer, destruindo tudo em seu caminho. Mas apesar de todas as implementações que o dualsense trouxe para o jogo e de ser um dos primeiros exclusivos do Playstation 5, acabou não agradando.
Com sua suposta entrada no modelo free-to-play, é possível que o jogo que ganhe novos jogadores e assim a Sony possa ter um faturamento encima de skins e eventos que possam ocorrer dentro do game, como já acontece com diversos jogos de sucessos, vide Fortnite.
Outro ponto relevante sobre a Lucid Games - e que demonstra que as semelhanças de Destruction AllStars com Twisted Metal não eram descabidas - é que a desenvolvedora havia sido escalada para trazer a franquia do palhaço com a cabeça em chamas de volta para o catalogo dos consoles da Sony. Entretanto, novas informações apontam que o estúdio Firesprite Games é quem assumiu o projeto; e que o diretor de Motorstorm estaria á frente do projeto. Será que teremos um novo Twisted Metal em breve?
Destruction AllStars está disponível para Playstation 5.
Via: Eurogamer Fonte: reddit