Publicidade

Novos projetos de Star Wars da EA devem ficar isolados da DICE, que se focará em Battlefield

A publicadora decidiu concentrar todos os projetos da série nas equipes da Respawn Entertainment

26/01/2022 às 12:09 por Felipe Gugelmin
Reportar erro
Publicidade

Principal estúdio da Electronic Arts em 2013, quando a publicadora iniciou sua parceria com a série Star Wars, a DICE parece ter perdido boa parte de seu prestígio desde então. Informações obtidas pelo site Venture Beat indicam que o estúdio foi “isolado” de participar da produção de novos títulos da série, que devem ser encabeçados unicamente pela Respawn Entertainment.

Segundo a reportagem, os novos projetos baseados na franquia criada por George Lucas estão sendo direcionados a equipes bastante específicas. Com isso, são nulas as possibilidades de que o desenvolvimento de Star Wars: Battlefront III se torne realidade em um futuro próximo — relatos anteriores já indicam que a franquia não iria prosseguir devido a preocupações com seu custo de licenciamento.

Publicidade

Deixada de lado dos projetos de Star Wars, a DICE deve se focar exclusivamente no desenvolvimento da série Battlefield daqui em diante. A empresa atualmente está trabalhando para corrigir os problemas de Battlefield 2042, bem como garantir que o título vai receber novos conteúdos capazes de aplacar as duras críticas que surgem desde seu lançamento no final de 2021.

Electronic Arts vai se focar em projetos próprios

Embora tenha anunciado três novos projetos de Star Wars esta semana, a Electronic Arts deve passar a se focar mais em projetos internos do que em games licenciados no futuro. Segundo a Venture Beat, a empresa está dedicada a dar ênfase a títulos como o reboot de Dead Space e ao futuro das franquias Mass Effect e Dragon Age, desenvolvidas pela BioWare.

A Respawn Entertainment também deve desempenhar um papel importante nos planos da empresa. Além de continuar a dar suporte ao bem-sucedido Apex Legends, ela já iniciou a criação dos primeiros conceitos de um novo jogo de tiro em primeira pessoa “estiloso e focado na mobilidade” — que ela promete não ter qualquer relação com a franquia Titanfall.

Sob a nova parceria com Star Wars, a desenvolvedora trabalha na construção da sequência de Star Wars: Jedi Fallen Order e em um novo FPS que será comandado pelo diretor Peter Hirschmann. O estúdio também será responsável por supervisionar o desenvolvimento de um novo game de estratégia conduzido pela Bit Reactor, empresa formada recentemente por veteranos das séries XCOM e Civilization.
 

Fonte: Venture Beat
Publicidade
Assuntos
Games Notícias PC Games Playstation Xbox
Tags
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 é anunciado no Brasil por R$ 13.599

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

Publicidade