Publicidade

Horizon Zero Dawn para PC ganha nova atualização com otimizações e correção de bugs

O patch 1.11.2 melhora o gerenciamento de memória VRAM e corrige alguns bugs que surgem ao usar o DLSS e o FSR

26/01/2022 às 11:41 por Felipe Gugelmin
Reportar erro
Publicidade

A Guerrila Games liberou nesta quarta-feira (26) uma nova atualização para a versão PC de Horizon Zero Dawn que promete melhorar a estabilidade do jogo. O patch 1.11.2 já está disponível para download e aprimora o gerenciamento de memória VRAM do jogo quando a resolução é alterada ou soluções de upscale são usadas.

Segundo a desenvolvedora, os jogadores não vão mais ter que reiniciar o game para que os recursos de suas máquinas passem a ser usados corretamente. A atualização também modifica o nível de qualidade dos recursos visuais usados quando as tecnologias DLSS e FSR estão ativadas e reduziu o flickering presente quando algumas GPUs da AMD eram utilizadas.

Publicidade

Para completar, a atualização de Horizon Zero Dawn promete corrigir problemas de clipping quando a câmera passava por um objeto. Segundo a desenvolvedora, isso acontecia especialmente em situações nas quais o jogador usava telas ultrawide ou campos de visão expandidos junto ao DLSS e ao FSR.

Atualização surge 10 dias após o último patch

O patch 1.11.2 surge somente 10 dias depois de a Guerrila Games liberar a atualização 1.11.1 para o título. Nela, a empresa corrigiu problemas de desempenho nas GPUs das séries GTX 600 e 700 e corrigiu um bug que fazia o jogo congelar quando um save em que o DLSS estava ligado era aberto em uma máquina sem suporte à tecnologia.

Lançado em agosto de 2020 para o PC, Horizon Zero Dawn chegou à plataforma com diversos problemas de desempenho e foi considerado um port problemático. Desde então, os desenvolvedores têm trabalhado em diversas atualizações que garantem uma maior estabilidade e aprimoraram a compatibilidade do título com diferentes tipos de hardware.

A Guerrilla Games atualmente trabalha nos toques finais de Horizon Forbidden West, sequência até o momento confirmada somente para PlayStation 4 e PlayStation 5. Enquanto isso, o PlayStation Studios continua dedicado a trazer outros títulos da Sony para o PC, sendo que o próximo lançamento esperado é o de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões, que chega no dia 28 ao PlayStation 5 e, nos próximos meses, ao Steam e à Epic Games Store.

Fonte: WCCFTech, Guerrilla Games
Publicidade
Assuntos
Games Notícias PC Games Playstation
Tags
playstation
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Diretor de Star Wars Jedi: Survivor diz que o jogo será mais "sombrio"

Returnal leva prêmio de jogo do ano na Game Awards da Finlândia

Gotham Knights: fãs reclamam de mudança na história de Batgirl e Warner faz correção

GPU Galax RTX 3090 Ti HOF com tela LCD de 4,3 polegadas começa a ser vendida por US$ 2,850

NVIDIA finaliza 1º trimestre com receita recorde de US$ 8,29 bilhões

Publicidade