Publicidade

Resident Evil Village é o título da franquia que mais vendeu em menos tempo

Franquia se consolida cada vez mais como a maior da Capcom

26/01/2022 às 12:20 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

Resident Evil Village foi um dos grandes lançamentos do ano passado. O jogo caiu na graça dos fãs de longa data e novos jogadores e a Capcom tá feliz com isso, já que o último título de sua franquia carro-chefe já vendeu 5.7 milhões de unidades. A informação vem da própria Capcom através de seu relatório fiscal.

08/07/2021 às 10:33
Notícia

Resident Evil Village já vendeu mais de 4,5 milhões de cópias

O marco chega no mesmo dia da estreia da série Resident Evil: Infinite Darkness na Netflix

Publicidade

O relatório é referente ao terceiro trimestre de seu atual ano fiscal, que termina em março. Resident Evil Village ainda nem completou um de lançamento, que aconteceu no dia 7 de maio de 2021, o que reforça mais ainda o sucesso do título com quase seis milhões de unidades vendidas. A Capcom cita ainda que o título conquistou quatro premiações no Golden Joystick Awards 2021, entre eles, o de melhor jogo do ano.

O desempenho de Resident Evil Village é o melhor de toda a franquia, sendo o título que mais vendeu em menos tempo. Já Resident Evil 7, que acabou de completar cinco anos de lançamento, alcançou os mesmo resultado um ano e meio depois de seu lançamento e já passou dos 10 milhões de cópias vendidas atualmente. O relatório mostra ainda as vendas totais de suas franquias. Resident Evil é, disparado, a maior franquia da Capcom.

Franquias Capcom - vendas

O relatório não cita os remakes de Resident Evil 2 e 3, que saíram depois de Resident Evil 7. Por enquanto, Resident Evil 5, 6 e 4, marcam o top 3 títulos da franquia que mais venderam, todos passando da casa dos 10 milhões de unidades. 

Publicidade

Resident Evil não é a franquia mais velha da Capcom, título que pertence tanto a Mega Man, quanto Street Fighter, ambos começando em 1987. Mas desde 1996, a franquia se consolidou como a melhor quando o assunto é survival horror. Toda a franquia conta com 10 títulos principais, entre eles Resident Evil Zero e Code Veronica, além de três remakes (os três primeiros jogos) e muitos spinoffs, com destaque para a série Revelations.

05/05/2021 às 12:00
Análise

Análise de Resident Evil Village - Uma obra-prima da Capcom c...

Ainda é cedo para dizer "Jogo do Ano", mas temos aqui um dos melhores games de 2021

O relatório da Capcom mostra ainda que a franquia Monster Hunter continua tendo bons resultados, especialmente com Monster Hunter Rise, que já passou das 8 milhões de cópias vendidas. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é o título mais recente da franquia, lançado em junho do ano passado, e já alcançou 1.4 milhões de vendas.

Via: WCCFtech Fonte: Capcom
Publicidade
Assuntos
Games Notícias PC Games
Tags
capcom
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 é anunciado no Brasil por R$ 13.599

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

Publicidade