Publicidade

Atualização do PS5 permite envio de fotos e vídeos automaticamente para o app

O novo sistema deve facilitar o compartilhamento de conteúdos nas redes sociais

26/01/2022 às 11:09 por Felipe Gugelmin
Reportar erro
Publicidade

A Sony passou a liberar na última terça-feira (25) uma atualização para o PlayStation 5 que facilita o compartilhamento de capturas de tela e vídeos registrados pelo console. Conforme alguns usuários relataram nas redes sociais, agora é possível ligar o recurso que faz o upload automático desses conteúdos para o PlayStation App.

Segundo a descrição compartilhada pela empresa, todos os conteúdos vão ficar disponíveis por um prazo máximo de 14 dias após sua criação. Além disso, o upload automático de vídeos está restrito a conteúdos com duração máxima de 3 minutos — a opção pode ser ligada ou desligada livremente através das configurações do console.

Publicidade

Antes da atualização, o compartilhamento de fotos e vídeos com o PlayStation App devia ser feito de forma manual, o que dificultava sua publicação em canais de mídia social. Enquanto o recurso está programado para chegar a todos os donos do PlayStation 5, até o momento parece que ele está sendo disponibilizado em levas pela Sony.

PlayStation 5 continua a ganhar recursos

O novo recurso — que já está disponível de forma semelhante nas plataformas Xbox há certo tempo — faz parte da estratégia da Sony de continuar trazendo novos recursos a seu console. Rumores indicam que a companhia já prepara uma grande atualização que deve trazer suporte a taxas de atualização variáveis (VRR) e ao trabalho nativo com a resolução 1440p.

Enquanto isso não acontece, a companhia continua a lançar pequenos updates destinadas a aprimorar a estabilidade do hardware. Recentemente, a Sony passou a oferecer a seus jogadores a capacidade de assistir uma retrospectiva de seus principais momentos de 2021, que também garante acesso a avatares exclusivos.

Para o futuro, a empresa também pode estar preparando incrementos para a retrocompatibilidade do PlayStation 5. A iniciativa faz parte do misterioso Project Spartacus, que promete unir os recursos da PlayStation Plus com o PlayStation Now para rivalizar o que é oferecido no Game Pass da rival Microsoft.
 

Fonte: Eurogamer Portugal
Publicidade
Assuntos
Games Notícias Playstation
Tags
playstation 5 ps5 sony playstation
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 é anunciado no Brasil por R$ 13.599

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

Publicidade