Publicidade

Controle com os pés: Elgato lança Stream Deck Pedal

O sistema com três botões serve para aprimorar streaming e controlar diversas funções do computador

26/01/2022 às 10:43 por Felipe Gugelmin
Reportar erro
Publicidade

A fabricante de acessórios Elgato anunciou na última terça-feira (25) o lançamento do Stream Deck Pedal, que traz uma nova forma de controlar transmissões ao vivo e outras funções do computador. O dispositivo se diferencia por ter sido desenvolvido para ficar no chão e ser operado com os pés, oferecendo três botões com tamanho considerável e funções variadas.

Além de servir como uma opção a mais para streamers que desejam aprimorar a qualidade de seus trabalhos, o dispositivo também se destaca por sua acessibilidade. Os modelos anteriores da linha Stream Deck eram feitos para serem colocados sobre a mesa do jogador, trazendo um layout que nem sempre é acessível ou fácil de operar para quem possui alguma limitação.

Publicidade

Embora tenha um propósito diferente, o Stream Deck Pedal lembra o design do Xbox Adaptative Controller, feito para permitir que a maior quantidade possível de pessoas possa aproveitar games. Além de permitir o controle de transmissões ao vivo, o acessório também pode ser configurado para ajudar na produção de músicas, na edição de vídeos ou em qualquer outra tarefa executada pelo computador.

Elgato estreia novo plugin para o Discord

Junto ao anúncio de sua nova central de controle, a Elgato também revelou o plugin oficial do Stream Deck para o Discord. Através dele, os usuários vão poder ligar e desligar seus microfones, se juntar a canais pré-programados, alternar entre salas de texto e acionar o sistema push to talk, entre outras opções.

O Stream Deck Pedal se conecta ao PC através de um cabo USB-C removível e traz acabamento emborrachado em sua parte inferior para evitar movimentos indesejados. Segundo a fabricante, o dispositivo possui um chassi desenvolvido para aguentar altas cargas de trabalho, e o sistema de molas intercambiáveis permite ajustar a pressão necessária para ativá-lo.

Enquanto o novo dispositivo recebeu elogios por seu design que privilegia a acessibilidade, a fabricante também foi criticada pelo preço adotado. O dispositivo chega às lojas dos Estados Unidos pelo valor sugerido de US$ 89,99, e traz compatibilidade com sistemas baseados no Windows e no Mac OS.
 

Fonte: Eurogamer
Publicidade
Assuntos
Notícias Periféricos
Tags
periférico
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 é anunciado no Brasil por R$ 13.599

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

Publicidade