Publicidade

Crytek anuncia oficialmente Crysis 4

Será que seu PC vai rodar?

26/01/2022 às 10:03 por Felipe Gugelmin
Reportar erro
Publicidade

Pouco após a Crytek China liberar uma imagem de Crysis 4 na manhã desta quarta-feira (26), a desenvolvedora anunciou oficialmente o lançamento do novo capítulo da série. A confirmação foi feita através de um pequeno teaser divulgado no Twitter oficial da produtora, que mostra diversos elementos se unindo para formar o número 4.

O teaser termina com a mensagem “junte-se à jornada. Torne-se um herói”, sem revelar mais detalhes sobre o que os fãs podem esperar. Caso a desenvolvedora mantenha sua tradição, o título deve ter entre suas características uma apresentação visual invejável que deve servir como vitrine para sua engine proprietária.

Publicidade

A imagem divulgada pela empresa nas redes sociais chinesas promete que Crysis 4 deve inaugurar um “novo campo de batalha nano” e que mais novidades sobre o título devem ser divulgadas em breve. Esse será o primeiro capítulo inédito da série em mais de 9 anos — Crysis 3 chegou ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 19 de fevereiro de 2013 antes de ganhar versões para PlayStation 4 e Xbox One.

Crysis 4 surge após a reestruturação da Crytek

O longo período sem lançamentos inéditos da franquia Crysis pode ser explicado pelo processo de reestruturação que a desenvolvedora iniciou em 2014. Na época, ela foi forçada a encerrar diversos de seus estúdios e mudar o direcionamento de algumas de suas divisões para dar suporte à Cry Engine, em vez de produzir jogos próprios.

O título mais recente da empresa é Hunt: Showdown, aventura de sobrevivência PvEvP lançada originalmente em 2019. Antes disso, a companhia também se aventurou em Snow, jogo de esportes de inverno com mundo aberto, e em títulos de realidade virtual como Robinson: The Journey e The Climb.

Até o momento, a desenvolvedora não revelou quando pretende divulgar mais informações sobre Crysis 4, tampouco confirmou quais plataformas devem recebê-lo. No entanto, o lançamento recente das remasterizações dos três primeiros títulos da série indica que o novo capítulo está a caminho do PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X e até mesmo uma versão para Switch não deve ser descartada.
 

Fonte: Crytek, Eurogamer
Publicidade
Assuntos
Games Nintendo Notícias PC Games Playstation Xbox
Tags
playstation xbox nintendo
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 é anunciado no Brasil por R$ 13.599

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

Publicidade