Publicidade

Update KB5008353 corrige bug que afeta o HDR no Windows 11

Atualização também introduz a nova página Sua conta Microsoft no aplicativo Configurações

26/01/2022 às 08:00 por Fabio Rosolen
Reportar erro
Publicidade

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma nova atualização opcional para o Windows 11 identificada como KB5008353. Entre os bugs corrigidos estão um que afeta a exibição de cores em monitores com suporte para HDR e um que faz com que o PC pare de responder quando conectado a mais de um monitor.

16/01/2022 às 14:05
Vídeo

O Windows 11 na ESPECIFICAÇÃO MÍNIMA? Será que é ruim?

Um modesto dual-core a 1GHz e 4GB de RAM não é pouco para usar o novo sistema operacional?

Publicidade

De acordo com as informações listadas no site de suporte da Microsoft, a atualização altera o build do sistema operacional para 22000.469. Ela corrige um bug que faz com que alguns softwares de edição de imagens não exibam cores corretamente em monitores com suporte para HDR. Por exemplo, o branco pode ser exibido com um tom amarelado.

A lista com as dezenas de bugs corrigidos também inclui um que faz com que o serviço de áudio do Windows pare de funcionar em alguns dispositivos que suportam Bluetooth Audio Acelerado por hardware, um que faz com que o PC pare de responder quando conectado a mais de um monitor, um que faz com que perfis de redes VPN não sejam salvos corretamente, um que faz com que não seja possível instalar aplicativos corretamente em PCs baseados na arquitetura ARM64, um que faz com que os menus de contexto no Explorador de Arquivos e na área de trabalho não funcionem corretamente, um que faz com que o sistema operacional pare de responder com o erro “IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL”, um que faz com que o comando Get-TPM do PowerShell falhe com o erro “0x80090011 Microsoft.Tpm.Commands.TpmWmiException,Microsoft.Tpm.Commands.GetTpmCommand” e um que causa lentidão no Explorador de Arquivos. A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

A atualização KB5008353 também introduz uma novidade no Windows 11 Home e Windows 11 Pro que até agora só estava disponível para os participantes do Programa Windows Insider - a nova página Sua conta Microsoft no aplicativo Configurações. Nesta página os usuários podem gerenciar suas contas da Microsoft, gerenciar assinaturas do Microsoft 365 e mais a partir de um só local:


Reprodução/Microsoft

Publicidade

Os usuários podem fazer o download da atualização opcional KB5008353 para o Windows 11 através do Windows Update. Para os usuários que preferem baixar a atualização manualmente para instalá-la depois em mais PCs, acesse o Catálogo do Microsoft Update a partir deste link.


Reprodução/Fabio Rosolen

Fonte: Mundo Conectado
Publicidade
Assuntos
Notícias Tech Windows
Tags
microsoft
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 é anunciado no Brasil por R$ 13.599

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

Publicidade