Criada pelo jogador profissional Gabriel “Fallen” Toledo, a Fallen Gaming lançou esta semana um novo kit com mouse, teclado e headset voltado a jogadores que querem dar os primeiros passos em uma jogatina mais profissional. Pertencente à linha de produtos Eco, os produtos prometem oferecer componentes de qualidade a um preço considerado acessível dentro do segmento gamer.
O Fallen Eco RGB é divulgado como “seu primeiro headset gamer” e promete trazer uma almofada confortável para longas horas de jogo, iluminação RBG em suas laterais, sistema de som virtual surround 7.1 e microfone omnidirecional. O dispositivo se conecta ao PC por fio, dispondo de uma placa de controle em seu cabo (com ajustes de volume, botões mute e de ajuste de luminosidade) e versões em preto e rosa.
Outro componente da linha é o mouse Fallen Lobo Eco, que ainda deve demorar um pouco para chegar ao público. Segundo a fabricante, o dispositivo vai trazer características como lateral emborrachada, iluminação RGB, DPI ajustável com botão dedicado (ou via software), scroll tátil e um cabo paracord que simula mouses sem fio — a configuração de fábrica deve ser a mesma usada pelo jogador profissional em campeonatos: taxa de atualização de 1.000 Hz com 400 de DPI.
Linha Fallen Eco traz novo teclado híbrido-mecânico
O elemento que completa a linha Eco é o teclado híbrido-mecânico Fallen Eco, que mistura uma membrana tradicional a keycaps (impressas em ABS) acionadas por dispositivos mecânicos. Com detalhes em RGB em sua construção e impressão em double-shot, o acessório promete uma grande durabilidade e resistência a sessões de jogo intensas.
A Fallen Gaming também apostou em um sistema antighosting que garante o registro de várias teclas apertadas simultaneamente e na resistência contra água. Um dos diferenciais do produto é a presença de um microfone interno responsável por captar sons do ambiente e, a partir disso, fazer a sincronia de sua iluminação RGB.
Os novos produtos já estão disponíveis na loja oficial da fabricante: o headset Fallen Eco RGB é vendido a R$ 299, enquanto o teclado híbrido sai por R$ 190. Até o momento a empresa não revelou quanto vai cobrar pelo mouse Fallen Lobo, mas prometeu que mais detalhes sobre ele — e a revelação de produtos adicionais — deve acontecer em um futuro próximo.