Índice do Artigo

Games

Sony espera que Microsoft mantenha jogos da Activision em suas plataformas

Sony espera que Microsoft mantenha jogos da Activision em suas plataformas
Créditos: Divulgação/Activision Blizzard

Anunciada na última terça-feira (28), a compra da Activision Blizzard pela Microsoft deve trazer impactos diretos para concorrentes como a Sony, que em anos recentes viu conteúdos de séries como Call of Duty terem preferência em suas plataformas. Nesta quinta-feira (20) a companhia japonesa fez seu primeiro anúncio oficial sobre a aquisição, afirmando esperar que a rival mantenha o caráter multiplataforma dos jogos da publicadora.

Esperamos que a Microsoft mantenha os acordos contratuais e continue a assegurar que os jogos da Activision são multiplataforma”, afirmou um porta-voz da empresa ao Wall Street Journal. Enquanto o PlayStation tem um relacionamento forte com a série de tiro em primeira pessoa, a plataforma também teve prioridade em outros lançamentos recentes, como Crash Bandicoot N’Sane Trilogy.

Em seu site oficial, a Activision Blizzard publicou uma série de perguntas e respostas que assegura que todos os contratos firmados no passado serão cumpridos. “Não antecipamos nenhuma mudança em contratos ou parcerias existentes. Jogadores estão no centro de tudo que fazemos na Activision Blizzard e na Microsoft, e ambos os times vão continuar a oferecer grandes games e serviços para seus jogadores e parceiros”, afirmou a publicadora.

Microsoft garante que vai continuar oferecendo games no PlayStation

Em uma entrevista concedida ainda esta semana ao Bloomberg, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, assegurou que deve continuar mantendo alguns lançamentos disponíveis nas plataformas da Sony. Segundo o executivo, a intenção de sua empresa não é afastar as comunidades das plataformas a que elas estão acostumadas.

No entanto, isso não descarta totalmente a possibilidade de que alguns títulos da companhia se tornem exclusivos do Xbox no mundo dos consoles, ao mesmo tempo em que saem para PC. Durante a aquisição da Bethesda, finalizada no início de 2021, Spencer também afirmou que continuaria dando suporte à plataforma rival, mas pouco depois deixou claro que títulos como Starfield e The Elder Scrolls VI não serão disponibilizados nela.

O que está claro no momento é que a Microsoft vai usar a aquisição como forma de reforçar o catálogo do Game Pass, que deve ganhar diversos títulos da Activision Blizzard. Embora já tenho sido anunciada, a aquisição ainda depende da aprovação de órgãos regulatórios e só deve ser finalizada no final do ano fiscal de 2023.
 

Via: Wall Street Journal, Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções