Índice do Artigo

Xbox

Criador do Xbox se diz enojado pela compra da Activision pela Microsoft

Criador do Xbox se diz enojado pela compra da Activision pela Microsoft
Créditos: Divulgação/Microsoft

Anunciada oficialmente pela Microsoft nesta terça-feira (18), a aquisição da Activision Blizzard ainda está sendo digerida pela maioria das pessoas, mas despertou reações negativas em um dos principais criadores do Xbox. Em seu Twitter pessoal, Seamus Blackley afirmou que está “enojado” com a decisão, mas ao mesmo tempo tem esperanças de que isso represente uma melhoria na vida dos funcionários da publicadora.

Estou enojado que a recompensa por anos de práticas desprezíveis em relação aos desenvolvedores pareça ser um grande pagamento para os responsáveis. Minha esperança é que a aquisição vai fazer a cultura da Activision mudar, e talvez trazer alguma responsabilização para aqueles que conseguiram evitá-la até agora”, afirmou Blackley.

Funcionário da Microsoft entre 1999 e 2002, ele foi um dos principais responsáveis pela criação do Xbox original, criando o conceito de um hardware com peças padronizadas que poderia competir com o PlayStation 2. Ele anteriormente havia trabalhado no conceituado estúdio Looking Glass e na DreamWorks Interactive, que o ajudou a conhecer Bill Gates durante a promoção do jogo The Lost World: Jurassic Park.

Criador do Xbox confia na capacidade de Phil Spencer

Ainda no Twitter, Blackley afirmou que, embora esteja chocado com a notícia, confia na capacidade de Phil Spencer, atual chefe do Xbox, em melhorar as condições na Activision Blizzard. “Há desafios imensos em todas as aquisições grandes, mas eu vejo as questões da cultura de desenvolvimento como mais importantes aqui, sobre todas as outras”, explicou.

O criador do Xbox também afirmou que, em sua visão, é estranho ver o “pequeno bebê Xbox comendo a Activision”. “Alguns que ainda estão na Activision vão se lembrar de um jovem Seamus aparecendo e dizendo coisas sobre um novo console, somente para ser basicamente zombado. Me pergunto hoje se eles se lembram disso. Eu me lembro”.

A aquisição da Activision Blizzard envolveu US$ 68,7 bilhões em dinheiro e ainda deve passar pela análise de órgãos regulatórios antes de ser finalizada. A previsão é que, caso tudo ocorra conforme o esperado, a união das empresas deve ser concluída somente em 2023 — até lá, elas devem continuar operando de forma independente e manter seus quadros de executivos intactos.
 

Via: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções