Índice do Artigo

Games

Xbox Game Pass ultrapassa marca de 25 milhões de assinantes

Xbox Game Pass ultrapassa marca de 25 milhões de assinantes
Créditos: Divulgação/Microsoft

A Microsoft revelou nesta terça-feira (18) que seu sistema de assinaturas Xbox Game Pass ultrapassou a marca de 25 milhões de assinantes. A declaração foi feita pela empresa durante o anúncio da compra da Activision Blizzard, que deve ajudar a enriquecer o catálogo de títulos do serviço disponível para consoles Xbox e PC.

Entre os elementos que ajudaram no bom resultado obtido pelo serviço estão as grandes aquisições que a Microsoft fez em tempo recente. Entre as companhias que fazem parte do Xbox Game Studios estão nomes como Bethesda (Doom, The Elder Scrolls), Double Fine, Turn 10 Studios (Forza), Obsidian e Ninja Theory (Hellblade), entre outras.

Embora a Microsoft não costume revelar números exatos da divisão Xbox, um documento financeiro obtido em outubro de 2021 mostrava um crescimento de 37,48% na base de assinantes do Game Pass. Apesar de grande, a porcentagem ainda ficava abaixo das projeções da companhia, que esperava aumentar sua base em 47,79% no intervalo de um ano.

Game Pass inspira concorrentes

O bom desempenho do Xbox Game Pass surge em um momento no qual rumores indicam que a Sony prepara um concorrente próprio às plataformas PlayStation. Conhecida como Project Spartacus, a iniciativa uniria os serviços PS Plus e PS Now, oferecendo aos assinantes acesso a um catálogo diverso formado tanto por jogos novos quanto pelas bibliotecas do PlayStation 1, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Em uma entrevista concedida à IGN, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou que o lançamento do concorrente seria positivo. Segundo ele, isso seria umpasso inevitável” para o futuro da indústria e beneficiaria os consumidores ao fornecer a eles acesso fácil e barato a uma grande quantidade de títulos.

Ao mesmo tempo em que divulgou que atingiu a marca dos 25 milhões de assinantes do Game Pass, a Microsoft divulgou a nova leva de títulos que chegam ao sistema. Ainda em janeiro, ele vai receber nomes de peso como a Hitman Trilogy, Death’s Door, Windjammers 2 e Rainbow Six Extraction, que estreia no sistema de assinaturas na mesma data de seu lançamento.
 

Via: Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções