Índice do Artigo

PC Games

Speedrunner zera Sekiro: Shadows Die Twice vendado em maior evento de speedrun do mundo

Speedrunner zera Sekiro: Shadows Die Twice vendado em maior evento de speedrun do mundo
Créditos: From Software

Os jogos da From Software trazem desafios que afastam os jogadores mais casuais e atraem aqueles que procuram ter suas habilidades testadas. Mas, acima de qualquer nível, estão os speedrunners e suas habilidades muito além do convencional, de tanto praticarem aqueles jogos específicos. O speedrunner de Sekiro: Shadows Die Twice, Mitchriz, já terminou o jogo, pasmem, vendado e mais de uma vez.

Ele já é detentor de recordes em diferentes categorias jogando Sekiro: Shadows Die Twice normalmente. Mitchriz já havia estabelecido, inclusive, o primeiro recorde mundial nessa modalidade (vendado) em dezembro com um tempo de 1:52:05. O streamer consegue evitar lutas desnecessárias, pegar itens importantes, se posicionar em pontos específicos para executar saltos, navegar nos menus e fazer tudo que é necessário sem ver.

Se ele já havia estabelecido recorde mundial jogando vendado anteriormente, qual a diferença agora? Bem, dessa vez o feito foi durante o maior evento de speedrunning do mundo. Seu desempenho vendado é melhor até mesmo que um jogador que já conhece Sekiro. Suas lutas contra chefes são muito bem executadas. Vale mencionar que o speedrunner já conhece todo o jogo de trás pra frente memorizado por conta de todos esses anos praticando suas runs. 

Mitchriz correu na categoria “Blindfolded Any%”. Em “Any%”, é permitido usar qualquer artifício para chegar ao final de qualquer jeito. Ele decidiu por fazer o final (alerta de spoiler) mais rápido. O final chamado de Shura pode ser alcançado um pouco mais da metade do jogo e isso ele fez em 2 horas. Sua run com recorde mundial também termina no final Shura. Ninguém ainda arriscou, nessa categoria, a enfrentar todos os chefes jogando vendado.

A façanha foi realizada durante o evento beneficente já bem conhecido, o Awesome Games Done Quick (AGDQ), ocasião que reúne diversos speedrunners correndo diferentes jogos. Sobre seu recorde mundial, Mitchriz disse que “Sekiro é o único soulsbornekiro que não havia sido finalizado completamente vendado” ainda. E depois de meses praticando, ele garante que “nenhuma barreira de uma hora, ou meia hora, será quebrada” nessa modalidade.

Via: Twitch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções