Índice do Artigo

Realidade Virtual

Ubisoft terá jogo VR em que você precisará apagar um incêndio na catedral de Notre-Dame

Ubisoft terá jogo VR em que você precisará apagar um incêndio na catedral de Notre-Dame
Créditos: Reprodução/YouTube/Pathé

Três anos atrás, um incêndio de grande proporção atingiu a Catedral de Notre-Dame, na capital francesa. Na época, boa parte igreja de mais de 850 anos foi destruída. Pouco tempo depois, milhares de pessoas ao redor do mundo e empresas fizeram doações para reconstruir parte de sua história.

Conteúdo Relacionado
games/nintendo/assassiss-creed-the-ezio-collection-chega-para-nintendo-switch-dia-17-de-fevereiro/" title="Assassis's Creed: The Ezio Collection chega para Nintendo Switch dia 17 de fevereiro">
Assassis's Creed: The Ezio Collection chega para Nintendo Switch dia 17 de fevereiro

Nintendo

Assassis's Creed: The Ezio Collection chega para Nintendo Switch dia 17 de fevereiro

Ubisoft, por exemplo, doou cerca de € 500.000 (mais de R$ 3 milhões). Além disso, com a catedral recriada no Assassin’s Creed Unity, a empresa disponibilizou o jogo para organizadores da cidade, com o objetivo de ajudar na reconstrução do local, mesmo que o game apresentasse diferenças nos detalhes da igreja. 

Agora, o estúdio da Ubisoft concretizou uma parceria com o diretor e cineasta Jean-Jacques Annaud para criar um jogo VR, no qual permitirá que o jogador seja um membro do corpo de bombeiros e ajude a apagar o incêndio na catedral.

A produção está programada para ser lançada em março deste ano, junto com o novo docu-drama chamado “Notre-Dame on Fire”, que mostrará o acidente que ocorreu na França em abril de 2019.

Nenhum vídeo sobre o jogo foi divulgado, mas o trailer abaixo mostra um pouco da história do filme dirigido por Annaud e produzido pela sociedade de cinema francesa Pathé. Confira: 

A vice-presidente sênior da Ubisoft Deborah Papiernik revelou que o acesso ao filme, fez com que a equipe de desenvolvedores do estúdio refletisse sobre uma adaptação para trazer a história para a realidade virtual.

“Como qualquer jogo de fuga, ele será uma questão de quebra-cabeças e cooperação com os seus colegas de equipe. A ideia é fazer o seu próprio caminho pela catedral para encontrar relíquias e combater o fogo, por que você precisa salvar Notre-Dame”, disse Papiernik em uma entrevista para a Variety.

De acordo com as informações atuais, o novo game de realidade virtual trará alguns elementos utilizados no Assassin’s Creed Unity. Porém, ainda não foi divulgado para quais plataformas VR o jogo será lançado.

Via: Variety, Games Radar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções