Índice do Artigo

AMD

AMD mostra protótipo de Ryzen 7000 rodando com todos os núcleos em 5 GHz

AMD mostra protótipo de Ryzen 7000 rodando com todos os núcleos em 5 GHz
Créditos: AMD/Reprodução

Ainda no início do ano (4 de janeiro) a AMD anunciou durante a CES 2022 mais informações sobre a próxima geração de processadores da empresa, os Ryzen 7000. A CEO da AMD, Dra. Lisa Su chegou a dar uma pitada do potencial desses processadores, mostrando um gameplay em que ele rodava com 5GHz em todos os núcleos. 

Driver AMD Radeon 22.1.1 chega otimizado
para God of War e Monster Hunter Rise + DOWNLOAD

Durante a CES 2022 a AMD realizou uma transmissão completa mostrando diversas novidades da empresa. Bem próximo do fim da transmissão, a Lisa Su revelou mais informações sobre os processadores Ryzen 7000 e chegou a mostrar um pequeno trecho de Halo Infinite rodando com um protótipo em alta taxa de quadros e todos os núcleos operando em 5 GHz. 

YouTube video

Infelizmente, a demonstração é muito breve e com pouquíssimos detalhes. A Lisa Su chega a afirmar que Halo Infinite está rodando em uma altíssima taxa de quadros, mas sem nenhum contador na tela e com a transmissão sendo realizada com framerate limitado, não sabemos exatamente o quanto é esse “altíssimo” mencionado. 

Aliás, tudo o que sabemos sobre essa demonstração é que Halo Infinite estava sendo jogado em 1080p com um protótipo de um modelo não especificado AMD Ryzen 7000, com memórias 2x16GB DDR5 em 4800 MHz acompanhadas de uma GeForce RTX 3080 com o driver GeForce 472.12 e Windows 11 22000.282. O dado mais relevante aqui é que todos os núcleos estavam alcançando os 5 GHz. A frequência de operação em apenas um dos núcleos pode ser ainda maior, mas isso não foi revelado. 

AMD Ryzen 7000

Além da breve demonstração de gameplay, já temos algumas informações acumuladas sobre essa nova geração de processadores da AMD. Os Ryzen 7000 devem ser lançados em algum momento no segundo semestre desse ano e eles são baseados na nova microarquitetura Zen 4 em 5 nanômetros. As novas CPUs terão suporte a memórias DDR5 e interface PCIe de 5ª geração. 

Outro destaque interessante é que os seus gráficos integrados (finalmente) serão baseados em núcleos RDNA2 e não em núcleos gráficos Vega. A mudança tem muito potencial para entregar mais performance e eficiência para a nova geração de APUs. 

YouTube video

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções