Índice do Artigo

Notebook

Chromebooks ganharão suporte a jogos da Steam em breve

Chromebooks ganharão suporte a jogos da Steam em breve
Créditos: Valve

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/cd-projekt-esta-tendo-prejuizo-com-o-servico-gog/" title="CD Projekt está tendo prejuízo com o serviço GOG">
CD Projekt está tendo prejuízo com o serviço GOG

CD Projekt está tendo prejuízo com o serviço GOG

A Steam é a maior plataforma de jogos para computadores, reinando na plataforma Windows, mas infelizmente o suporte em outros sistemas operacionais não é completo como no sistema da Microsoft ou simplesmente não existe, como é o caso do Chrome OS, sistema operacional do Google presente nos Chromebooks.

Desenvolvido com foco em pessoas que buscam um dispositivo com valor acessível e que entrega produtividade e duração de bateria, os chromebooks estão cada vez mais presente nas casas das pessoas, principalmente depois que passou a suportar a instalação de aplicativos Android em seu sistema, aumentando a gama de opções para quem adquire um modelo com o sistema do Google.

Mas parece que em breve o suporte a jogos da Steam estará disponível no sistema Chrome OS, o site Android Police reportou que há sinalizações na build de desenvolvedor do sistema que relacionam o projeto “Borealis“, codinome utilizado no projeto para suporte da Steam no sistema operacional.

Há também sinalizações ao Proton, camada de compatibilidade que está sendo desenvolvida pela Valve e estará presente no futuro dispositivo portátil da empresa, o Steam Deck, para que os jogos desenvolvidos para Windows rodem por meio de compatibilidade no sistema operacional Linux.

Apesar dessas evidências surgindo no código de desenvolvedor do Chrome OS, ainda não há como saber quando essas novidades estarão disponíveis ao público da versão Beta do sistema operacional, ou quando estarão disponíveis ao público final, porém é um indício que em breve jogos da Steam poderão ser jogados nos Chromebooks.

Essa possibilidade permitirá que as empresas que desenvolvem os dispositivos coloquem no mercado opções com processadores e placas de vídeo mais avançadas, possibilitando que os chromebooks rodem jogos mais atuais e com opções gráficas avançadas.

O que você acha da possibilidade dos chromebooks rodando jogos da Steam? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: androidauthority

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções