Índice do Artigo

PC Games

Belos gráficos e promissor: veja 10 minutos de gameplay de Arise of Awakener

Belos gráficos e promissor: veja 10 minutos de gameplay de Arise of Awakener
Créditos: Taner Game

Os próximos dois anos devem trazer mais RPG de ação (alguns mais souls-like do que outros) do que nos últimos anos. Dentre vários anúncios, alguns vêm da China, como Arise of Awakener, que foi anunciado durante a Tokyo Game Show e agora ganhou um trailer (em chinês) detalhando as mecânicas de gameplay de uma das classes.

Desenvolvido pela Taner Game e Gamera Game, o RPG de ação traz combates mais rápidos do que a maioria dos souls-like e se assemelha mais com o estilo de Dragon’s Dogma (mais rápido ainda) da Capcom. O trailer de anúncio apresenta algumas builds diferentes, como o clássico cavaleiro pesado com uma espada grande, guerreiro ágil com dual-blade e mago.

A ambientação, além de lembrar o já mencionado clássico da Capcom, também traz um sentimento de The Witcher, com cidades medievais com NPCs espalhados, tavernas e lojas, além das paisagens abertas. O trailer mostra montarias como cavalo e dragão e o mais diferente de todos: navio voador. Esse é um “veículo” bastante presente nos JRPGs clássicos.

O novo trailer narrado pelo desenvolvedor mostra movimentos básicos, sempre presentes nesse tipo de jogo. Salto, esquiva rolando para direções diferentes e os ataques. O cavaleiro pesado terá seus ataques rápidos, ataque pesado e ataque pesado carregado. O vídeo segue mostrando as diferentes combinações de ataque que essa classe tem.

Logo em seguida, um trecho de combate é apresentado. Mesmo sendo um cavaleiro com armadura pesada, parece que Arise Awakener não se importa muito com o realismo nesse sentido. O personagem executa diversos combos bem rápidos, inclusive combos aéreos, que fazem Dante se perguntar se não se trata de um hack and slash.

Na luta contra o dragão, o cavaleiro executa movimentos tão rápidos, que se perde do alvo, errando alguns dos ataques. Talvez a mira travada ajudaria nesse quesito. Fica a curiosidade de como será a movimentação das outras classe, já que dificilmente existe uma build mais pesada que um cavaleiro todo equipado. Independente do estilo adotado, o jogo parece promissor, como quase todos os títulos chineses recém anunciados.

Arise of Awakener está previsto para 2023 e chegará para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Steam.

Via: YouTube/IGN China

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções