Publicidade

OEX Game anuncia SSDs compatíveis com o PS4 no Brasil

Drive pode ser usado tanto internamente quanto externamente com um adaptador USB 3.0

29/11/2021 às 17:22 por Diego Amorim
Reportar erro
Publicidade

A OEX anunciou recentemente o seu SSD 2.5" SATA III OEX GAME, o seu SSD na interface SATA III desenhado especialmente para gamers e outros usuários que se beneficiam de taxas de transferência elevadas. O dispositivo conta com uma velocidade bem maior que os HDs comuns e chega com capacidades de 120 GB, 240 GB e até 480 GB. 

Quem acompanha as notícias, artigos e vídeos do Adrenaline provavelmente já sabem como os SSDs são mais rápidos que os HDs em suas velocidades de leitura e de escrita. Os consoles da nova geração, por exemplo, já chegam de fábrica cm poderosos SSDs com a interface PCIe 4.0 com velocidades absurdas. No entanto, mesmo com o PlayStation 4 as velocidades de carregamento podem ser melhores quando substituímos o HD padrão por um SSD SATA III como o da OEX, ou até mesmo quando usamos como dispositivo de armazenamento externo.


Imagem: PSX Brasil/Reprodução

Publicidade

23/11/2021 às 20:00
Artigo

Guia de Black Friday - SSD

Chega de PC lerdo, vamos acelerar sua máquina!

Aliás, de acordo com a própria OEX, o seu SSD é até 10x mais rápido que um HD comum (como o instalado no PlayStation 4) então pode ser uma boa opção baixar os jogos muito pesados de mundo aberto no SSD para que as telas de carregamento e viagens rápidas não durem tanto tempo. Além disso, esse tipo de armazenamento é mais leve, consome menos energia e é mais resistente contra quedas. 

O SSD pode ser usado no PlayStation 4 tanto como um substituo para o HD interno que já vem instalado no console quanto como um dispositivo de armazenamento externo caso você possua um adaptador da interface SATA para USB (de preferência USB 3.0). O drive de armazenamento também pode ser usado em desktops ou notebooks normalmente, seja como drive interno ou como dispositivo de armazenamento externo com o adaptador. 

Veja abaixo a descrição completa do produto:

Publicidade

Se você ainda não conhece o impacto que um SSD (mesmo que seja SATA III) em um sistema, pode assistir ao vídeo abaixo do nosso canal do Youtube:

Via: PSX Brasil
Publicidade
Assuntos
Hardware Notícias Playstation
Tags
ssd playstation playstation 4
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

God of War é o jogo mais jogado e bem avaliado da Sony no PC até então

Blizzard demitiu 37 funcionários por causa de casos de assédio

Speedrunner zera Sekiro: Shadows Die Twice vendado em maior evento de speedrun do mundo

Chefe do Xbox diz que Game Pass da Sony é inevitável e representa o caminho certo

MSI GeForce RTX 3090 Ti SUPRIM X vai precisar de fonte de pelo menos 1000W

Publicidade