Publicidade

Roteador ASUS ROG Rapture GT-AX6000 tem Wi-Fi 6 e design gamer

Dispositivo tem otimização automática para jogos, com priorização de rotas, pacotes e suporte a consoles como PS5, Switch e Xbox

29/11/2021 às 17:55 por Igor Pankiewicz
Reportar erro
Publicidade

28/11/2021 às 14:20
Notícia

Steam tem novo recorde de usuários ativos simultâneos: mais d...

A plataforma registra também um novo recorde de usuários em jogo

Nesta segunda-feira (29), a ASUS anunciou o seu novo modelo de roteadores de alta performance, o ROG Rapture GT-AX6000. Com foco no mercado gamer, o dispositivo traz especificações de ponta, suporte a Wi-Fi 6 (802.11ax) e um visual bem agressivo, com direito até mesmo a iluminação RGB

Publicidade

As especificações do novo roteador ASUS ROG Rapture GT-AX6000 começam pelo seu processador Broadcom quad-core 64-bit, que opera em uma velocidade de 2.0 GHz. 

A ASUS também optou pela Broadcom para os chips responsáveis pela Wi-Fi, que segundo a fabricante chega a velocidades wireless de até 6.000 Mbps no ROG Rapture, combinando 1.148 Mbps da rede de 2,4 GHz e 4.804 Mbps da frequência de 5 GHz. Isso faz com que o aparelho seja até 2,3 vezes mais veloz do que um roteador dual-band 4x4 com a tecnologia WiFi 5. 

Projetado para tráfego intenso

A empresa também destaca a combinação de 160 canais MHz e das tecnologias OFDMA e MU-MIMO para entregar uma capacidade de tráfego até 4x maior do que a da geração passada, o que faz do GT-AX6000 uma ótima opção para ambientes com tráfego intenso. 

Outro ponto importante é a presença de duas portas 2.5G, para maior flexibilidade de uso e instalação, além de uma maior velocidade nas conexões cabeadas. 

Publicidade

Gamers têm prioridade

Além do visual com LEDs RGB personalizáveis, o ROG Rapture tem um sistema de priorização de portas e de pacotes projetado especialmente para jogos, de modo a entregar o menor ping possível durante as partidas, sem lag. A ASUS chama a funcionalidade de aceleração de jogos em triplo nível - incluindo ainda os recursos voltados a VPNs. 

Os jogadores terão acesso ao modo de Boost - Game Mode pelo app do smartphone, podendo otimizar o funcionamento do roteador com apenas um toque na tela do smartphone. 

O GT-AX6000 também tem um sistema simplificado para o redirecionamento de portas e suporte nativo a consoles como PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series X | S, quando conectados à porta dedicada para gaming. 

Sempre ao alcance

A ASUS explica que a sua tecnologia RangeBoost Plus utiliza os recursos mais modernos fornecidos pelo processador e chipsets da Broadcom, combinados a uma tecnologia proprietária de RF, para aumentar o alcance do sinal da rede Wi-Fi em até 38% quando comparada a soluções tradicionais. 

A tecnologia ainda é compatível com o sistema ASUS AiMesh para a criação de redes caseiras expandidas, utilizando as gerações anteriores dos roteadores da marca. A empresa garante a compatibilidade com recursos de segurança como WPA3, controles por assinaturas renováveis e controle parental. 

Preço e disponibilidade

O Roteador ASUS ROG Rapture GT-AX6000 tem lançamento previsto para o dia 12 de dezembro deste ano, em países como os Estados Unidos. Na loja virtual americana Newegg o produto está disponível em pré-venda pelo valor de US$ 399,99 (aproximadamente 2.250 reais, em uma conversão direta). 

{conteudo_central::72242}

Fonte: ASUS
Publicidade
Assuntos
e-Sport Games Internet Notícias PC Games
Tags
asus
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

God of War é o jogo mais jogado e bem avaliado da Sony no PC até então

Blizzard demitiu 37 funcionários por causa de casos de assédio

Speedrunner zera Sekiro: Shadows Die Twice vendado em maior evento de speedrun do mundo

Chefe do Xbox diz que Game Pass da Sony é inevitável e representa o caminho certo

MSI GeForce RTX 3090 Ti SUPRIM X vai precisar de fonte de pelo menos 1000W

Publicidade