Publicidade

Novo jogo de Chrono Cross deve ser remake e não remaster, segundo novo rumor

Mas não algo do tipo Final Fantasy VII Remake

29/11/2021 às 16:10 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

As informações sobre o remake/remaster de Chrono Cross continuam ganhando força e gerando mais expectativas nos fãs (tamo junto). Dessa vez, o leaker NateDrake disse no fórum ResetERA que o novo Chrono Cross será um remake, e não um remaster como apontavam outros rumores. Mesmo assim, não dá para esperar algo no nível de Final Fantasy VII Remake, já que a produção deve ser de orçamento baixo.

23/11/2021 às 18:50
Notícia

Remaster de Chrono Cross está em desenvolvimento e será multi...

E deve ser anunciado no mês que vem

Publicidade

Ao mesmo tempo que não será uma grande produção, não deve ser também algo no nível do remaster de Final Fantasy 8. O leaker diz que suas informações já estão um pouco datadas e soube que a desenvolvedora por trás desse remake é a Forever Entertainment, a mesma responsável pelo remake de Panzer Dragoon Remake e que também está trabalhando no remake de The House of the Dead, clássico "rail shooter" da Sega lançado em 1996.

É válido mencionar que o remake de Panzer Dragoon não foi muito bem, mas por outro lado não dá para avaliar o desempenho de uma desenvolvedora por um único jogo, mesmo porque a Forever Entertainment conta com dezenas de jogos em seu catálogo, embora muitos desconhecidos. Temos que acreditar que, se tudo isso for verdade, a Square Enix sabe o que está fazendo com esse jogo que é tão querido pelos jogadores de JRPG da era de ouro do PS1.

O fato desse remake não contar com um grande orçamento é até compreensível. Mesmo que seja um título de sucesso e carregar traços de Chrono Trigger consigo, o título não é nenhum Final Fantasy da vida, sejamos sinceros. Mesmo que seja algo no nível de Trials of Mana, já é muito bem-vindo. 

Publicidade

Como tem acontecido com JRPGs nos últimos anos, e principalmente com Final Fantasy 15 e 7 remake, títulos blockbuster do gênero, que estão mudando as dinâmicas dos combates, muito provavelmente as batalhas devem deixar de ser exclusivamente em turnos no possível remake de Chrono Cross, principalmente para atrair novos jogadores.

08/11/2021 às 15:04
Notícia

Sony está trabalhando em remake de um "grande jogo" que deve ...

Informação vem de compositora que trabalhou no projeto

Eu gostaria muito que a essência das batalhas em turnos fossem mantidas, embora isso seja difícil de acontecer. E você que também é fã de Chrono Cross e está ansioso por esse possível remake, o que você gostaria que fosse mantido e/ou mudado? Compartilha com a gente. 

Via: WCCFtech
Publicidade
Assuntos
Games Notícias PC Games Playstation Xbox
Tags
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

God of War é o jogo mais jogado e bem avaliado da Sony no PC até então

Blizzard demitiu 37 funcionários por causa de casos de assédio

Speedrunner zera Sekiro: Shadows Die Twice vendado em maior evento de speedrun do mundo

Chefe do Xbox diz que Game Pass da Sony é inevitável e representa o caminho certo

MSI GeForce RTX 3090 Ti SUPRIM X vai precisar de fonte de pelo menos 1000W

Publicidade