Publicidade

Xbox Series S bate PS5, Series X e Nintendo Switch em vendas na Black Friday

Dados são do mercado americano

29/11/2021 às 14:20 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

Enquanto ainda não temos nenhum levantamento apontando os consoles mais vendidos por aqui durante a Black Friday, lá fora o Xbox Series S tem dominado as vendas. O console pode ser encontrado pelo mesmo preço do Nintendo Switch, mas por ainda ser novo, aliado ao hardware que oferece e comparando com os preços do PlayStation 5 e Xbox Series X, faz do console de entrada da nova geração uma escolha mais atrativa.

29/11/2021 às 13:59
Notícia

Jogue mais de 20 games não listados na Xbox Game Pass para PC...

Jogos como Battlefield: Bad Company 2, Superhot e Crysis Remastered não aparecem como disponível no a...

Publicidade

As informações vêm do Adobe Digital Economy Index, que mediu mais de um trilhão de acessos a lojas online nos EUA e constatou que o console da Microsoft não só é o console mais vendido no período da Black Friday, mas também um dos itens mais vendidos durante o período. Embora nenhum número específico tenha sido divulgado, essa já é uma ótima conquista para o console de um ano de vida.

Uma situação que muito provavelmente ajudou o Xbox Series S a alcançar esse resultado é a escassez de componentes primários na indústria, afetando todos os outros consoles. A falta de Xbox Series X no mercado global já virou até piada. A Nintendo já deixou claro que está fabricando menos Switch até março, além do PlayStation 5 que também está sofrendo com baixo fornecimento. Já o Xbox Series S está bem mais fácil de ser encontrado.

O console de entrada da Microsoft consegue rodar todos os jogos que seu irmão mais forte, o Series X, roda. Claro que a limitação do hardware existe comparando os dois, mas a experiência 1080p a 60FPS é algo comumente encontrado nos jogos e considerando que FullHD ainda é a resolução mainstream, aliado ao preço mais baixo, o Series S acaba sendo o melhor custo benefício.

Publicidade

27/11/2021 às 16:07
Notícia

Controle de Xbox Edição Especial de 20 anos está em pré-venda...

Feito para fãs e colecionadores, o modelo chega por R$ 599,90 ao Brasil. Confira todos os detalhes

Nunca saberemos se a situação estivesse normal, o desempenho em vendas do Xbox Series S seria o mesmo. O fato é que o combo Game Pass mais o console é algo que tem se tornado bastante popular. É a saída frente aos preços mais altos dos PS5 e XSX, além da pior situação que a indústria de hardware tem passado, tornando inviável, para muitos, montar um pc que rode jogos pelo menos como um Xbox Series S.

Via: Gamesradar
Publicidade
Assuntos
Microsoft Nintendo Notícias Playstation Xbox
Tags
xbox playstation nintendo playstation 5 xbox series x microsoft
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Benchmark vazado mostra GeForce RTX 3050 com desempenho bem próximo a GTX 1660 Ti

NVIDIA aumenta preços das GPUs GeForce RTX 30 na Europa

Vendas de dispositivos AR e VR dobrou nos Estados Unidos em 2021

NVIDIA GeForce GT 1010 aparece em benchmark depois de um ano de lançamento

WWE 2K22 chega em 11 de março; versão nWo 4-Life Edition custará quase R$ 650

Publicidade