Publicidade

Palit revela GeForce RTX 3060Ti ColorPop com pintura que muda de cor

Modelo é o primeiro da linha que vai substituir a anterior GamingPro

29/11/2021 às 13:20 por Diego Amorim
Reportar erro
Publicidade

A Palit Microsystems acabou de anunciar ainda hoje (29) um novo modelo de placa de vídeo: GeForce RTX 3060 Ti ColorPOP que conta com uma pintura que muda de cor de acordo com o ângulo e a iluminação em que a placa é observada. O efeito que lembra um furta-cor mais elegante definitivamente se destaca entre outros designs com cores sólidas mais básicas. 

O que mais se destaca nessa placa de vídeo é o design, já que apesar de ter um formato e estrutura de dissipação relativamente comum no mercado, a pintura da parte frontal e do backplate tem um efeito que muda de cor entre verde, violera e azul, acompanhado de algumas tiras de iluminação RGB. Isso faz a placa se destacar das mais básicas ao mesmo tempo que não apela para muita extravagância. 

Publicidade

NVIDIA GeForce RTX 3090Ti terá versão com memória GDDR6X mais rápida de 21 Gbps

A Palit GeForce RTX 3060 Ti ColorPOP conta com uma estrutura de dissipação que ocupa 2.7 slots PCI-e, com três ventoinhas e o tradicional design que permite um fluxo "blow-through" da linha Ampere da Nvidia, permitindo um bom arrefecimento do chip. Aliás, esse é o primeiro modelo da nova versão da linha ColorPOP da Palit.


Palit GeForce RTX 3060 Ti ColorPOP (Imagem: Videocardz/Reprodução)

Infelizmente, a Palit ainda anunciou poucas informações sobre essa placa de vídeo e a linha ColorPOP, mas já sabemos que, assim como qualquer RTX 3060 Ti, ela conta com um chip com 4864 nucleos CUDA e 8GB de VRAM GDDR6. As frequências de operação do chip que vêm de fábrica são as mesmas que o modelo referência, com uma base de 1410 MHz e boost de 1665 MHz, no entanto, não deve ser muito difícil fazer um overclock básico nesse modelo.


Palit GeForce RTX 3060 Ti ColorPOP (Imagem: Videocardz/Reprodução)

Ainda não sabemos quando a GeForce RTX 3060 Ti ColorPOP vai ser lançada, e nem em que mercados ela vai chegar. Também não sabemos quando outros modelos, como uma variação OC com overckock de fábrica, vão ser anunciados pela Palit. Portanto, se você se interessou por essa placa, lhe resta aguardar por mais informações da parceira da Nvidia futuramente.

Via: Videocardz
Publicidade
Assuntos
Hardware Notícias
Tags
placas de video gpu
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Radeon RX 6500 XT em PCIe 3.0: vai DAR RUIM no gameplay?

Benchmark vazado mostra GeForce RTX 3050 com desempenho bem próximo a GTX 1660 Ti

NVIDIA aumenta preços das GPUs GeForce RTX 30 na Europa

Vendas de dispositivos AR e VR dobrou nos Estados Unidos em 2021

NVIDIA GeForce GT 1010 aparece em benchmark depois de um ano de lançamento

Publicidade