Publicidade

Como os chips M1 Max podem fazer desenvolvedores economizar tempo e dinheiro

Investimento inicial pode ser recuperado em pouco tempo e gerar economia

29/11/2021 às 12:30 por Mateus Lecchi
Reportar erro
Publicidade

30/10/2021 às 11:57
Notícia

Teste mostra desempenho de games rodando no processador M1 Ma...

Apesar do alto preço, o novo MacBook tem desempenho tímido nos jogos

A Apple anunciou os novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 em uma conferência pouco tempo atrás. Com atualização no design e no hardware, os novos chips M1 Pro e M1 Max nos modelos MacBook Pro apresentam recursos de desempenho excelentes aliados a uma grande útil da bateria. Seguindo o lançamento dessas máquinas, várias empresas de tecnologia começaram a substituir os equipamentos utilizados por seus engenheiros. Um engenheiro do Reddit explica como o novo M1 Max MacBook Pro economiza tempo e dinheiro dos desenvolvedores. 

Publicidade

Um engenheiro da equipe do Reddit, Jameson Williams, compartilhou muitos detalhes sobre como o novo MacBook Pro trará melhorias para a empresa. Em termos de hardware, a adição de mais portas aumentará a produtividade enquanto economiza tempo. Além disso, combinado com o poder de processamento aprimorado, o novo M1 Max MacBook Pro realizará tarefas mais rapidamente. Williams explicou que atualizar o equipamento de nove engenheiros com o mais recente MacBook Pro custará 32 mil dólares (mais de 179 mil reais em conversão direta) e esse investimento seria pago em três meses.

23/10/2021 às 13:30
Notícia

Primeiros benchmarks do MacBook Pro 2021 mostram resultados i...

Tanto desempenho de CPU quanto de GPU são muito superiores ao chip M1 base

Investimento importante

A premissa básica é de analisar o custo inicial de comprar alguns novos laptops, juntamente com o custo de oportunidade de não fazê-lo. Jameson então, montou duas fórmulas simples para análise do custo.

Publicidade

 

Na publicação realizada no Reddit (em inglês), Williams detalha os valores baseados no salário médio de um engenheiro, e em suas projeções a empresa economizaria cerca de 100 mil dólares em 2022, e o investimento dos equipamentos novos seria recuperado em cerca de três meses.

A postagem é extensa e detalha bem as vantagens de reduzir o tempo de compilação e como isso afeta nos custos de uma companhia. 

{conteudo_central::71694}

Fonte: Wccftech
Publicidade
Assuntos
Notícias Tech
Tags
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Horizon Zero Dawn para PC ganha nova atualização com otimizações e correção de bugs

The Sims 4 ganha pacote de carnaval com colaboração de Pablo Vittar

Atualização do PS5 permite envio de fotos e vídeos automaticamente para o app

The Rock trabalha em filme secreto baseado em game ligado à Microsoft

Controle com os pés: Elgato lança Stream Deck Pedal

Publicidade