Publicidade

Veja a beleza de Assassin's Creed Valhalla em 4K com todos os efeitos e ray tracing

Com gráficos no Ultra, versão para PC ainda conta com embelezamentos adicionais via Reshade

27/11/2021 às 12:39 por Igor Pankiewicz
Reportar erro
Publicidade

22/11/2021 às 15:11
Notícia

BLACK FRIDAY 2021 | As melhores ofertas atualizadas em tempo ...

Nossa cobertura começa agora e não tem hora para acabar! Acompanhe com a gente as melhores ofertas da...

Com uma ambientação de tirar o fôlego, Assassin’s Creed Valhalla explorou a temática das invasões vikings da Grã Bretanha, durante o século IX. Como de costume, a versão para PC trouxe a possibilidade de os jogadores implementarem certas modificações e melhorias, por conta própria. 

Publicidade

Em um showcase belíssimo do game, o canal do YouTube Digital Dreams colocou o jogo para rodar em 4K, com gráficos além da qualidade Ultra - incluindo Ray Tracing via software. Isso porque foram utilizadas algumas ferramentas como o Reshade e o Camera Tool. 

Para aguentar todo o processamento gráfico exigido, foi utilizada uma placa de vídeo ASUS TUF NVIDIA GeForce RTX 3090. Confira o resultado espetacular abaixo:

O que foi utilizado para modificar o game?

Além de ter todas as configurações possíveis definidas para o padrão Ultra e a resolução cravada em 4K, o canal também utilizou o Reshade e o Camera Tool de Assassin’s Creed Valhalla. 

O Reshade é um injetor de efeitos de pós-processamento que permite adicionar ou aprimorar elementos como oclusão ambiental, RT e profundidade de campo. Pela ferramenta há ainda opções para ajustar a gradação das cores. 

Publicidade

Compatível com jogos em Direct3D 9, Direct3D 10, Direct3D 11, Direct3D 12, OpenGL e Vulkan, o Reshade é um app gratuito. Contudo, o pacote de modificações utilizado pelo canal Digital Dreams foi disponibilizado apenas para assinantes do Patreon dele. 

Já o Camera Tool é um mod para Assassin’s Creed Valhalla criado por Otis_Inf, cujo objetivo é melhorar a distância de renderização do cenário, a qualidade dos objetos na cena e reduzir o efeito de névoa presente no jogo, algo que fica bem evidente nos takes mais abertos do vídeo de demonstração. 

Infelizmente, a conta não compartilhou quais foram os resultados em termos de desempenho ao rodar o jogo com todos esses ajustes. Para quem tiver a curiosidade, essas foram as configurações de hardware utilizadas pelo canal Digital Dreams para realizar a captura das belas iamgens: 

Assassin’s Creed Valhalla está disponível para as plataformas Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, PCs e Google Stadia. Na loja da Ubisoft há inclusive um desconto de 50%, por conta da Black Friday. 

Você pode conferir o nosso review completo do game na matéria abaixo:

{conteudo_central::66669}

Fonte: Digital Dreams
Publicidade
Assuntos
Games Notícias Nvidia PC Games
Tags
ray tracing ubisoft nvidia
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Horizon Zero Dawn para PC ganha nova atualização com otimizações e correção de bugs

REVIEW: ASUS ROG Strix GeForce RTX 3050 - um novo patamar de entrada para as RTX

The Sims 4 ganha pacote de carnaval com colaboração de Pablo Vittar

Atualização do PS5 permite envio de fotos e vídeos automaticamente para o app

The Rock trabalha em filme secreto baseado em game ligado à Microsoft

Publicidade