Publicidade

Halo Infinite: microtransações "abusivas" começam a incomodar jogadores

Data miners apontaram que será necessário mais de US$ 1.000 para comprar todos os kits de armaduras do game

26/11/2021 às 18:00 por Igor Pankiewicz
Reportar erro
Publicidade

26/11/2021 às 13:15
Notícia

Microsoft quer melhorar a qualidade de captura nos Xbox Serie...

Empresa está ouvindo feedbacks para melhorar o recurso

Apesar de ter sido lançado gratuitamente para todos, com promessa de foco nos jogadores, o modo multiplayer de Halo Infinite parece estar incomodando algumas pessoas com o alto valor que será cobrado por muitos dos itens disponíveis na loja in-game. 

Publicidade

Conforme revelados recentemente via data mining, alguns dos sets de armaduras e cores específicas (como a tintura azul da armadura Yoroi) custarão cerca de 800 créditos, o que corresponde a 8 dólares, ou praticamente 45 reais em uma conversão direta.

As informações mineradas também revelaram que, para adquirir todos os conjuntos, peças e cores de armaduras do jogo, seria necessário desembolsar a assustadora quantia de mais de mil dólares, no total. 

Pedidos de boicote à loja

Após essa revelação, não demorou muito para que parte da comunidade se manifestasse em sites como o Reddit, pedindo para que as pessoas não comprassem os itens da loja virtual

Um usuário chegou a exemplificar sua frustração com um cinto de 15 dólares que só pode ser usado com um kit de armadura em específico. A publicação já acumulou 833 comentários e 6,9 mil votos, com 92% de upvotes.

Publicidade

Outras pessoas se manifestaram logo abaixo, citando por exemplo as microtransações de Destiny 2 (já consideradas como absurdas no passado), que em comparação a Halo Infinite soam como um negócio muito melhor. 

Nada de grind, apenas Passes

Um fator que tem sido crucial para a frustração reside no fato de que esses itens agora são exclusivos dos passes de batalha. Em jogos anteriores, como Halo: Reach, era possível destravar muitos dos melhores itens cosméticos e armaduras apenas jogando, mesmo que isso demorasse algum tempo. 

Vale destacar que as microtransações com preços elevados não são uma exclusividade de Halo. Praticamente todos os jogos free to play apostam nos cosméticos como forma de balancear os custos de desenvolvimento, oferecendo passes de batalha, de temporada, entre tantos outros bundles. 

Alguns dos nomes famosos por aderirem à estratégia são Rocket League, Call of Duty Warzone, Fortnite e Apex Legends, cada qual com a sua moeda virtual, loja de itens in-game exclusivos e sistema de microtransações. 

Apesar da política de preços praticada pela 343 Industries e pela Microsoft em Halo Infinite, é importante destacar que todos os itens disponíveis, até o momento, têm caráter exclusivamente cosmético. Há também armaduras que podem ser obtidas por meio de desafios gratuitos. 

O Beta do multiplayer de Halo Infinite já está disponível e pode ser jogado gratuitamente nas plataformas PC (Steam e Microsoft Store), Xbox Series X | S e Xbox One. O lançamento da campanha está previsto para o dia 08 de dezembro. 

O jogo recentemente atingiu o status Gold, mas aparentemente ele será lançado sem dois modos importantes, que são a campanha Co-op e a Forja. Leia mais sobre Halo Infinite na matéria a seguir:

{conteudo_central::72107}

Via: GameRant Fonte: Reddit
Publicidade
Assuntos
e-Sport Games Notícias PC Games Xbox
Tags
xbox one microsoft
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Benchmark vazado mostra GeForce RTX 3050 com desempenho bem próximo a GTX 1660 Ti

NVIDIA aumenta preços das GPUs GeForce RTX 30 na Europa

Vendas de dispositivos AR e VR dobrou nos Estados Unidos em 2021

NVIDIA GeForce GT 1010 aparece em benchmark depois de um ano de lançamento

WWE 2K22 chega em 11 de março; versão nWo 4-Life Edition custará quase R$ 650

Publicidade