Índice do Artigo

Xbox

Microsoft quer melhorar a qualidade de captura nos Xbox Series X|S

Microsoft quer melhorar a qualidade de captura nos Xbox Series X|S
Créditos: Xbox/Divulgação

No último domingo (21) o diretor de programa de gerenciamento da Xbox, Jason Ronald, compartilhou no Iron Lords Podcast que a Microsoft está voltando esforços para melhorar a qualidade de captura de gameplay nos seus consoles de nova geração: Xbox Series S e Xbox Series X. O diretor também afirmou que estão ouvindo feedbacks para melhorar a funcionalidade. 

O longo episódio do podcast de cerca de três horas e meia está disponível no youtube e você pode acessá-lo aqui. Mas na parte que realmente é relevante para essa notícia, o Jason Ronald afirma que a Microsoft está tomando como prioridade melhorar a qualidade da tecnologia de captura e compartilhamento de gameplay nos Xbox Series:

Definitivamente direi que o game DVR (Digital Video Recording) é a única área em que eu gostaria de poder fazer mais progresso neste ano do que já conseguimos. è definitivamente uma prioridade para nós.

Vale destacar que o diretor se refere à captura de gameplay como “game DVR“, que não é uma nomenclatura muito usada aqui, mas que fique claro que isso se refere à tradicional gravação de gameplay dos consoles da Microsoft. 

YouTube video

Além de deixar bem claro que a empresa está correndo atrás de melhorar a qualidade dessa ferramenta, Ronald também afirmou que, para isso, ele e toda a equipe da Microsoft está atenta ao feedback da comunidade para que possam identificar pontos em que esse recurso pode melhorar para os usuários.

Definitivamente ouvimos os feedbacks. Fizemos algumas mudanças e algumas melhorias na qualidade e confiabilidade das capturas, mas sabemos que ainda temos trabalho a fazer aqui.

Recursos de captura e compartilhamento práticos para jogos têm recebido cada vez mais atenção nos últimos anos graças ao crescimento de criadores de conteúdo ou de usuários comuns que apenas gostam de gravar alguns trechos interessantes, curiosos ou inusitados de gameplay para compartilhar com seus amigos ou em redes sociais.

Também é importante pontuar que o Jason Ronald deu uma simples dica para quem tem o Xbox e quer aprimorar sua experiência de captura e compartilhamento no console: inscrever-se no Xbox Insider. Lá os usuários podem ter acesso à recursos experimentais mais cedo, o que também pode ajudar a desenvolvê-los para o público geral. 

Se você tem um PC e são sabe direito como pode fazer suas capturas de gameplay de forma prática, veja o vídeo abaixo que ensina várias maneiras diferentes de configurar a sua máquina para isso sem perder muita performance:

YouTube video

Via: VGC, Games Radar, Iron Lords Podcast

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções