Índice do Artigo

PC Games

Resident Evil 4 HD Project finalmente ganha data de lançamento

Resident Evil 4 HD Project finalmente ganha data de lançamento
Créditos: RE4 HD Project

Conteúdo Relacionado
games/video-viral-no-tiktok-recria-gameplay-de-resident-evil-2-na-vida-real/" title="Vídeo viral no TikTok recria gameplay de Resident Evil 2 na vida real">
Vídeo viral no TikTok recria gameplay de Resident Evil 2 na vida real

Games

Vídeo viral no TikTok recria gameplay de Resident Evil 2 na vida real

O ano era 2014 e o espanhol Albert Marin decide começar uma jornada que ele nunca imaginaria tomar 8 anos de sua vida. Ele, e alguns outros envolvidos, simplesmente refizeram todas as texturas da versão de Steam de Resident Evil 4 Ultimate HD. Em publicação no blog oficial, RE4 HD Project finalmente ganhou uma data de lançamento: 2 de fevereiro de 2022. O lançamento iria acontecer antes, se não fosse por alguns ajustes de última hora, como a inserção das cinemáticas em resolução maior no jogo.

A última build disponível é de 2018. Embora dê para ter uma boa ideia do trabalho, muita coisa ainda estava sendo trabalhada. Nos anos seguintes, a equipe só relatava como estava indo o projeto, sem disponibilizar nenhuma outra versão do HD Project. Até setembro, faltava só terminar o modo Separate Ways. Agora com ele finalizado, Albert e a equipe estão otimizando o restante do jogo.

Na versão 1.0 que será disponibilizada em fevereiro, todo o jogo Resident Evil 4 estará com novas texturas, efeitos, suporte a ultrawide (2560×1080), profundidade de campo e várias outras melhorias. As texturas são a mudança principal, sem dúvida. Desde o começo do trabalho neste projeto HD de RE4, Albert, que mora na Espanha, país em que o jogo se passa, foi atrás de diversos locais diferentes que eram retratados no jogo. Através de fotografias feitas por ele dos lugares reais, ele pôde refazer as texturas dos diferentes ambientes do jogo.

Claro que muitos lugares do jogo não existem, além de objetos em geral, o que não é um grande problema, já que muitas texturas podem ser encontradas pela internet. O cara foi tão afundo na “brincadeira”, que alguns objetos difíceis de saber a origem, ele achou, como a armadura que a Ashley pode usar. Esse projeto é uma amostra do que a comunidade modder consegue fazer. Claro que esse demorou anos, principalmente porque foi feito por Albert sozinho durante o começo e contempla todo o jogo, e não só um trecho, ou efeitos.

Em seu canal no YouTube, Albert disponibilizou todos os capítulos completos com as novas texturas e todas as melhorias. Resident Evil 4 é dos títulos favoritos de fãs de RE e um dos jogos mais influentes em sua época. Ele é um dos jogos mais portados da história, acho que só perde pra Doom e seus ports que saem das plataformas convencionais. 

Via: RE4 HD Project

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções