Publicidade

DICE planeja mega pacote de correções para Battlefield 2042 ainda neste ano

Duas atualizações devem vir para corrigir vários bugs relatados pelos jogadores

24/11/2021 às 11:00 por Andre Bassani
Reportar erro
Publicidade

Atualizações e melhorias chegarão em breve para Battlefield 2042. A DICE anunciou no blog oficial do game, nesta terça-feira (23), que pelo menos dois updates relevantes chegarão ao FPS ainda em 2021. As ações parecem tentar corrigir os rumos do jogo que tem sido avaliado negativamente pelos jogadores e crítica. Battlefield 2042 foi lançado na última sexta-feira (19).  

23/11/2021 às 17:30
Notícia

Microsoft celebra 20 anos de Xbox com museu interativo virtual

Ao estilo Metaverso, conheça a história dos consoles e veja os seus principais feitos e conquistas no...

O calendário de atualizações divulgado prevê ajustes chegando nesta quinta-feira (25), que devem para reduzir alguns problemas de instabilidade nos servidores. Os desenvolvedores afirmam que os problemas de desempenho possuem duas raízes diferentes: o servidor e os hardwares dos clientes.

Publicidade

Outra atualização virá em dezembro e esta foi classificada pelos desenvolvedores como "substancial". Segundo o comunicado, este update deve corrigir problemas de interface, erros no mapa, bugs gráficos, modos de jogo, progressão, renderização, HUD e vários outros problemas.

A DICE se comprometeu em trabalhar para aumentar as taxas de quadros e otimizar outras operações a curto prazo. Mas disse também que para melhorias significativas, o processo demora a ser feito. 

{conteudo_central::72023} 

Comunicado 

Devido aos problemas identificados logo no lançamento de Battlefield 2042, a DICE aproveitou o comunicado para agradecer aos jogadores pelo engajamento no game. Segundo a produtora, milhões de pessoas já jogaram o novo título da franquia. Os desenvolvedores também afirmaram que, em comparação com a estreia anterior, Battlefield 2042 registrou quase o dobro de jogadores na estreia. Nenhum número oficial, no entanto, foi divulgado pela DICE

Desde o lançamento, o SteamDB registra uma queda no número de jogadores do game via Steam. A base de dados mostra que na estreia, sexta-feira (19), o pico de jogadores simultâneos foi de 105 mil pessoas. Hoje, o game registra em média 50 mil usuários simultâneos durante o pico. Estes números não são totais, já que Battlefield 2042 pode ser jogado também em outras plataformas.  

Publicidade

 Disponibilidade

Battlefield 2042 foi lançado em 19 de novembro de 2021. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series S | X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam, Epic Games StoreOrigin. Para PC, o preço do game é de R$ 249,00

 

Via: Neowin Fonte: EA
Publicidade
Assuntos
Notícias PC Games Playstation Xbox
Tags
xbox playstation playstation 4 playstation 5 xbox one sony microsoft
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Benchmark vazado mostra GeForce RTX 3050 com desempenho bem próximo a GTX 1660 Ti

NVIDIA aumenta preços das GPUs GeForce RTX 30 na Europa

Vendas de dispositivos AR e VR dobrou nos Estados Unidos em 2021

NVIDIA GeForce GT 1010 aparece em benchmark depois de um ano de lançamento

WWE 2K22 chega em 11 de março; versão nWo 4-Life Edition custará quase R$ 650

Publicidade